Em busca de tranquilidade para o restante da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza visita o Sport, hoje à noite (6/1), às 20h30, na Ilha do Retiro. Para vencer o Leão da Ilha, o Tricolor de Aço precisa ultrapassar dois grandes obstáculos: uma sequência de cinco jogos sem ganhar; os 12 desfalques no elenco e um tabu de nunca ter vencido o time pernambucano como visitante – em 19 jogos, foram 16 derrotas e três empates.
Além dos dez jogadores diagnosticados com a Covid-19 no último domingo (3/1), o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com o zagueiro Jackson, suspenso, e com o goleiro Max Walef, em fase de recuperação após cirurgia.
Apesar disso, jogadores, como o zagueiro Paulão, enfatizam a força e a união dos 21 atletas que estarão à disposição de Chamusca para o duelo desta quarta-feira. Para ele, o “empenho do grupo para suprir as ausências é fundamental” na busca por um resultado positivo em Recife. O que ajudará o time tricolor a se distanciar da zona de rebaixamento e voltar à área de classificação para a Copa Sul-Americana, visto que está na 14ª posição, com 31 pontos.
A dois pontos e uma colocação abaixo do Fortaleza, o Sport, de Jair Ventura, só não contará com o atacante uruguaio Leandro Barcia, que passou por uma cirurgia no joelho e não atuará mais neste Brasileirão.
No primeiro turno da competição, as equipes se enfrentaram pela nona rodada. O Fortaleza venceu por 1 a 0, gol, de pênalti, do atacante Wellington Paulista.