O Floresta está garantido na Copa do Nordeste em 2022. A classificação do Lobo da Vila veio nas penalidades diante do Ferroviário, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Nas cobranças, brilhou a estrela de Douglas Dias, que defendeu duas penalidades do Ferroviário, uma delas do atacante Edson Cariús, ex-Floresta e que marcou, no apagar das luzes, o gol de empate Coral no tempo normal.
Ferrão domina, mas nada de gol
O Ferroviário tomou as rédeas do primeiro tempo. Buscando mais o ataque e com mais posse de bola, o Peixe foi para cima e levou perigo contra o gol do Floresta. Aos 6 minutos, Edson Cariús cabeceia com perigo, mas a bola resvala na zaga do Floresta e vai para fora. Aos 23, foi a vez de Berguinho finalizar com perigo para boa defesa de Douglas Dias. Aos 32, Dudu serve a Berguinho, que finaliza mas a zaga alviverde salva o gol Coral.
O Peixe ainda chegaria aos 45, com Vitão de cabeça, mas Douglas Dias, de novo, fez a defesa, no último lance de perigo da primeira etapa e que decretou o placar inalterado nos primeiros 45 minutos.
Tubarão pressiona, mas Floresta marca
O Ferroviário voltou ainda mais aceso no segundo tempo. Propondo o jogo e com mais intensidade que na etapa inicial, o Peixe encurralou o Floresta, mas consagrou o goleiro Douglas Dias que fez, pelo menos, duas grandes defesas. Na primeira, aos 5, Clisman invade a área e bate cruzado. O arqueiro do Verdão fez excelente defesa. Um minuto depois, Berguinho bateu firme e Douglas Dias fez mais uma grande defesa.
Como quem não faz, leva, o castigou veio aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Daniel cabeceou, a bola desviou em Vitão e caiu dentro do gol defendido por Rafael. Era o gol do Floresta que abria o placar na Arena. Aos 24, a situação Coral piorou. Rafael dividiu com Flávio Torres e perdeu a bola. Não restou outra alternativa ao goleiro do Tubarão a não ser derrubar o atacante do Lobo e ser expulso.
Com um a menos, o Ferrão foi para o tudo ou nada. Com bolas alçadas na área e todo no ataque, o Peixe quase sofreu o segundo aos 42, quando Flávio Torres entrou de cara para o gol, mas Jonathan, que substituiu Rafael pegou.
Cariús marca no apagar das luzes
Quando tudo parecia perdido, Marquinho Carioca cruzou e, após desvio da zaga, Edson Cariús apareceu como uma flecha e, de cabeça, marcou o gol de empate para delírio da torcida Coral presente na arena, levando a partida para os pênaltis.
Douglas Dias brilha e Cariús vai de herói a vilão
Nas penalidades, Jonathan pegou a cobrança de Fábio Alves, mas Douglas Dias defendeu os chutes de Vitão e Edson Cariús. Festa em verde e branco na Arena Castelão e Floresta, pela primeira vez, garantido na Lampions League.
Comentários 1