De volta ao G4 do seu grupo na Série C, o Ferroviário quer voltar a vencer em casa e se consolidar entre os primeiros colocados na tabela. A chance de confirmar a volta da boa fase acontece no domingo, quando a equipe enfrenta o Manaus, às 18h, no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza.
No elenco Coral, um atleta pode ter grande utilidade para repassar informações sobre a equipe amazonense. O goleiro Rafael, titular do Peixe, jogava no Manaus e conhece alguns atletas do grupo. O guarda metas do Ferrão até pondera que o elenco sofreu mudanças, mas disse conhecer, ainda, muitos dos jogadores do atual elenco do time manauara.
“Não tem como colaborar tanto, porque logo após eu sair, vieram algumas peças, e esses jogadores vinham jogando, mas, no que eu puder ajudar ao pessoal da análise, com informações sobre o pessoal que está lá e que eu já conheço, eu vou poder ajudar sim, com certeza”, disse.
O Manaus não faz uma boa campanha fora de casa. A equipe não venceu nenhum jogo longe de seus domínios e ainda foi, por duas vezes, goleada. Mas este histórico é visto com cautela por Rafael. Segundo ele, o Manaus é um time de qualidade e deve dar trabalho ao Tubarão.
“A gente sabe da qualidade da equipe adversária, futebol muitas vezes é momento. Nas partidas passadas, eles não estavam em um grande momento, mas, de repente, fazendo mais uma partida fora de casa, eles possam apresentar um grande futebol. Mas, estamos preparados para isso e também para fazer um grande jogo”, disse.
Atleta prevê adversário cauteloso, mas alerta para bom poder ofensivo do Manaus
Rafael disse acreditar que o Manaus venha com uma postura cautelosa diante do Ferroviário, mas alerta, entretanto, para o poder ofensivo da equipe adversária.
“Acho que, pela campanha que estamos fazendo, toda equipe que vai vir aqui jogar contra nós, vai vir respeitando. Não espero diferente da equipe do Manaus, mas é uma equipe muito forte ofensivamente, que faz gol em todos os jogos. Porém, deve respeitar nossa equipe por tudo o que fizemos dentro do campeonato”, previu.
Sobre a mudança do jogo do Castelão para o estádio Carlos de Alencar Pinto, o goleiro Coral disse não ver problemas. Segundo ele, as informações sobre o gramado de Porangabuçu são boas.
“Nossa equipe é uma equipe de muita qualidade. Independente de campo, a nossa qualidade técnica vai sempre prevalecer. Tive informações de que o campo que vamos atuar domingo é um campo de muita qualidade, onde dá pra bola rolar com tranquilidade e não vai nos prejudicar. Vamos faze um grande jogo”, concluiu.