A noite de sexta-feira (18) foi extremamente agitada pelo lado da Barra do Ceará. O Ferroviário anunciou a contratação de novos reforços. O principal deles é o volante Derley, velho conhecido da torcida do Fortaleza, que estava sem clube desde que deixou o Santa Cruz no ano passado. Além dele, o experiente lateral-direito Lionn, que estava no futebol europeu, também foi anunciado.
Figurinha carimbada no futebol nordestino, Derley fez parte da história recente do Fortaleza. Anunciado em 2018, o volante de 35 anos foi campeão da Série B em 2018, da Copa do Nordeste em 2019 e do Campeonato Cearense em 2019 e 2020. Ele atuou por três anos no Tricolor de Aço e, agora, se aventura mais uma vez no futebol cearense, só que no Tubarão da Barra. O contrato vai até o fim da Série C.
LEIA MAIS
+ Ferroviario anuncia Roberto Fonseca como novo treinador
+ Paulinho Kobayashi deixa comando técnico do Ferroviário e diz: “Prefiro não comentar o motivo”
Além de Derley, o Ferroviário também oficializou a contratação de um velho conhecido da torcida. Trata-se do experiente lateral-direito Lionn, de 33 anos, que foi revelado no clube em 2007, mas saiu bem jovem para o futebol europeu, acumulando passagens por clubes como Cluj/ROM, Vitória de Guimarães/POR, Rio Ave/POR e, por último, Trofense/POR. Assim como Derley, chega com contrato até o fim da Série C.
Ambas as contratações fazem parte da reformulação feita pelo clube no futebol. Além deles, o clube também anunciou na noite desta sexta-feira a contratação do técnico Roberto Fonseca, assim como a aquisição do ex-jogador Leanderson para a função de Executivo de Futebol do clube.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações