Nesta quarta-feira (16), Paulinho Kobayashi anunciou que deixou o cargo de treinador do Ferroviário. O comandante compartilhou a decisão no seu perfil oficial no Instagram e preferiu “não comentar o motivo” de sua saída, além de garantir que sai de cabeça erguida.
“Saio de cabeça erguida e consciente que sou ético, correto e profissional, mas infelizmente existem pessoas na profissão que não sabem o que é isso. Fica aqui minha gratidão ao Ferroviário, funcionários que sempre me trataram com muito carinho e respeito. Apesar de que não tenha tido tempo hábil para treinar, a não ser os 8 dias que antecederam a decisão contra o Fortaleza, acredito ter feito um bom trabalho, à respeito das circunstâncias, e sou grato a torcida pelo apoio e reconhecimento. Prefiro não comentar o motivo da minha saída, mas sei que Deus é fiel e justo, e nada melhor que entregar nas mãos do Senhor para que Ele, com sua infinita misericórdia, trate com quem preparou minha saída”, comentou Kobayashi no seu Instagram.
O treinador chegou ao Tubarão da Barra no início de fevereiro, substituindo Anderson Batatais. Em sete partidas, foram três empates, três derrotas e apenas uma vitória, acumulando eliminações na Copa do Brasil e Campeonato Cearense.
Agora, o clube entra no mercado em busca de um novo treinador. A estreia do Ferroviário na Série C do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 9 de abril, quando vai até São Paulo encarar o Mirassol.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.