O Fortaleza sofreu uma derrota acachapante contra o Palmeiras, na noite deste domingo (15), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde foi escalado com um time misto, devido a maratona de jogos e viagens, e tais jogadores queriam mostrar serviço ao técnico Abel Ferreira. O placar de 3 a 0 poderia ter sido mais elástico em favor dos mandantes. Diante de um desempenho tão abaixo, Enderson Moreira analisou a partida.
“Acho que nosso primeiro tempo foi muito ruim, muito abaixo. É difícil buscar explicação para isso. Nos preparamos da melhor forma, mas a atuação foi muito aquém. Não conseguimos competir e lamentamos demais. Foi uma noite muito ruim, principalmente no primeiro tempo”, disse.
Temos que trabalhar para retomar nosso nível de atuação e de competitividade, pois é determinante para que a gente possa sempre conquistar bons resultados
Enderson Moreira
O técnico do Fortaleza falou sobre o time que mandou a campo e sobre as alterações feita para o segundo tempo. Porém, ele deu os méritos ao Palmeiras: “Dentro do que tínhamos de possibilidade, a gente escalou o que estava jogando, mexemos pouco na equipe. Se eu falar que a equipe foi ruim em função disso, é reduzir muito o que é um jogo. Pegamos um adversário qualificado, com muito poder técnico, jogadores de muita qualidade e não conseguimos encontrar o espaço certo, filtrar melhor, criar movimentos de transição. Não foi a atuação de um ou outro atleta. A equipe como um todo, no primeiro tempo, foi bem abaixo daquilo que todos podem oferecer.”
A próxima partida do Fortaleza está marcada para sábado (20), às 21h, na Arena Castelão, contra o Bahia. O jogo é direto na luta contra o rebaixamento. A diferença entre as duas equipes é justamente de três pontos. Na última rodada, o Leão encara o Fluminense.