Mais recente contratação do Ceará para a temporada, Dentinho foi apresentado oficialmente, na tarde dessa segunda-feira (7) na sede do clube, em Porangabuçu, pelo diretor de futebol Sérgio Dimas. O atacante comentou sobre o seu desejo de atuar como centroavante, posição que vinha jogando nas últimas temporadas, mas que ainda vai conversar com o técnico Tiago Nunes. Ele também elogiou o elenco e a torcida.
LEIA MAIS:
+ Treinador do Ceará, Tiago Nunes exalta atuação em vitória sobre o CSA/AL: “Futebol digno da camisa que pesa”
+ Ceará vence o CSA e garante vaga na próxima fase da Copa do Nordeste
+ Presidente do tetracampeonato do Ceará, Eulino Oliveira morre aos 84 anos
Treinando com o grupo desde a semana passada, antes mesmo de ser oficializado como atleta alvinegro, Dentinho vem se preparando para voltar aos gramados o mais breve. Tendo feito boa parte da sua carreira como ponta, o jogador vinha sendo utilizado como centroavante nas últimas temporadas pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o seu desejo é de ser mantido nessa posição. Acreditando que possa fazer um papel importante, ele irá conversar com o comandante alvinegro para buscar seu espaço. No entanto, sua estreia ainda é uma incógnita pois Dentinho não atua desde novembro do ano passado, quando ainda estava no futebol europeu.
“Ninguém fica 10 anos fora do país à toa. Vou conversar com o mister Tiago Nunes. Estava jogando as últimas três temporadas de 9, tenho certeza que posso ajudar muito nessa posição”, disse. “Vou conversar com a comissão técnica para ver quanto tempo a gente vai fazer essa mini pré-temporada, porque estou quatro meses da minha última partida. Tenho certeza que o mais rápido possível vou estar em campo. Vou me preparar muito bem porque sei que o elenco é muito forte, então vou ter que me dedicar muito para chegar no ritmo deles”.
Presente na Arena Castelão, no último sábado (5), o atacante viu seus companheiros apresentarem um bom futebol e pôde acompanhar de perto a vibração da torcida na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o CSA/AL, pela Copa do Nordeste. Afirmando que já havia ouvido falar bem da nação preta e branca por Lulinha, amigo pessoal de Dentinho e ex-jogador do Ceará, o atacante disse ter ficado apaixonado pelo que viu e que está ansioso para jogar.
“Fiquei muito feliz com que eu vi. O elenco é muito forte, a equipe se comportou muito bem, tem grandes jogadores e eu fiquei apaixonado pela torcida. Louco para estar em campo. Já tinha recebido coisas boas da torcida, o Lulinha falou que a torcida é apaixonante. Fiquei muito feliz de ver a massa”, finalizou.
O contrato de Dentinho Ceará finaliza em 30 de novembro de 2022. Ele usará o número 31 e já registrado no BID da CBF.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.