Após vitória que consolidou vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, o treinador Tiago Nunes, do Ceará, exaltou o desempenho de seus atletas na partida contra o CSA/AL, no último sábado (5), e disse que a postura foi digna de quem sabe honrar a camisa do Alvinegro de Porangabuçu. O comandante voltou a comentar sobre a eliminação no Campeonato Cearense, mas afirmou que o clube soube administrar esse período de dificuldades. Tiago ainda comentou sobre as características de velocidade do grupo e os trabalhos feitos para realização de jogadas ensaiadas.
LEIA MAIS:
+ Ceará vence o CSA e garante vaga na próxima fase da Copa do Nordeste
+ Presidente do tetracampeonato do Ceará, Eulino Oliveira morre aos 84 anos
“A nossa equipe apresentou um futebol digno da camisa que pesa, da grandeza do Ceará”, elogiou o técnico. “Foi uma grande atuação. A gente já tinha feito uma atuação muito consistente contra o São Raimundo, hoje ratificamos aquela atuação fora de casa fazendo mais atuação mais consistente contra uma equipe de ótimo nível, muito organizada, muito bem treinada. Eu diria que foi um dos melhores jogos da Copa do Nordeste, um jogo de alto nível”.
Ainda ressentido pela eliminação no Cearense para o Iguatu, o treinador alvinegro falou que essa situação causou um certo impacto no grupo, mas que o clube soube agir no momento certo. Ele também elogiou a postura dos jogadores que não baixaram a cabeça e mantiveram-se focados no objetivos para o restante da temporada.
“A gente teve uma semana de oscilação, uma desclassificação que foi muito dolorosa. Enfrentamos circunstâncias adversas, mas não posso acreditar que vai do céu ao inferno de 10 para 15 dias. A equipe vinha muito bem, teve um período de baixa, de dois a três jogos, mas a gente conseguiu retomar nossa performance, o nível de confiança. Faz parte do futebol. O importante é que o momento de crise, de dificuldade quando passamos pela desclassificação, tem sido feita de maneira equilibrada. Muito por mérito dos jogadores que são qualificados, competitivos e muito engajados com o trabalho”, disse.
Na vitória por 2 a 0 sobre os alagoanos, um gol foi de Victor Luís e o outro de Vina, que começou em um contra-ataque do goleiro João Ricardo, passou pelo lateral-direito Nino Paraíba e finalizou com o meia mandando para o fundo das redes. Tiago Nunes comentou que jogadas assim são frutos de trabalhos realizados durante as atividades diárias, mas, principalmente, por competência dos jogadores por observarem as situações durante os jogos e conseguirem pôr em prática.
“Foi um gol de contra-ataque muito bonito. Iniciado das mãos João Ricardo, os jogadores que estavam mais adiantados conseguiram fazer o ataque em velocidade no espaço vazio e, em poucos toques, a gente conseguiu chegar ao gol do adversário e finalizar. Jogada por mérito do João, Nino e do próprio Vina, que é resultado não só de treino, mas do nível de atenção, de engajamento dos atletas com a partida, a percepção de estar ligado para tirar vantagem do espaço que está vazio. A gente, tem por característica, jogadores que são velozes, chegam rápido ao campo adversário”, finalizou.
O elenco alvinegro se reapresenta na tarde da próxima terça-feira (8), no estádio Vovozão. Na segunda (7), o atacante Dentinho será apresentado oficialmente, às 14h30, também no Vovozão.