O atacante Edson Cariús está de volta ao Ferroviário. O jogador, que estava no Remo, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (13) e adotou um discurso de respeito aos companheiros de posição mas de foco no acesso.
Cariús se disse feliz em retornar à Barra do Ceará, mas ressaltou sobre a responsabilidade de voltar no momento atual. “Sentimento de felicidade, de alegria, de estar voltando para casa, em um clube onde eu tive muitas alegrias, onde eu pude dar muitas alegrias ao torcedor. Onde tive meu nome cravado aqui na história do clube, sabendo da responsabilidade que, agora, é dobrada” analisou.
Indagado sobre meta de gols pelo Peixe, Cariús foi comedido, embora assuma trabalhar com metas. Para o atacante, os números pessoais são consequência do sucesso em grupo. “Sempre trabalho com metas, minha vida inteira, tudo o que fiz até hoje, eu sempre coloco metas e uma das principais metas que eu tenho é conseguir fazer gols e ajudar o Ferroviário, isso é o mais importante. O individual, ele vai vir quando o coletivo funcionar bem, quando o coletivo está bem, o individual vai vir”, afirmou.
O artilheiro, campeão Brasileiro da Série D em 2018, rejeita o rótulo de titular absoluto. Segundo ele, os bons números de seus companheiros de posição não permitem que sua cadeira cativa esteja garantida na onzena inicial do Tubarão. “O futebol é feito dessa forma, os nossos companheiros, os companheiros que estão aqui, eles estão bem e os números estão mostrando isso. Claro que, em alguns jogos, não aconteceram os gols, mas os jogadores que estão aqui, os jogadores da minha posição, estão bem e o clube está bem representado. Eu chego aqui pra brigar por vaga”, finalizou.