O Campeonato Cearense chegou ao fim para Caucaia e Crato. Nesta segunda-feira (17), em jogo valido pela última rodada da segunda fase do estadual, os times empataram pelo placar de 3 a 3, no Estádio Raimundo de Oliveira. Os gols foram anotados por Vitor Ribeiro, duas vezes, e Diego, para a Raposa. Carlos Sá foi o herói do da partida para o Azulão da Princesa do Norte, anotando três gols.
Com o resultado, o Crato alcançou os quatro pontos e ultrapassou o Icasa, conquistando a última e histórica vaga no Campeonato Brasileiro Série D 2022. O Caucaia ficou em último com -2 pontos, somando apenas um após o retorno do Estadual. A equipe da região metropolitana perdeu seis por conta de uma escalação irregular ainda antes da paralisação.
O jogo
A partida foi bastante intensa no Raimundo de Oliveira. Logo aos 12 minutos, Vitor Ribeiro se livrou do marcador e tocou para a meta do Crato, abrindo o marcador. O empate veio com aquele que seria o matador do jogo: Carlos Sá deu o cartão de visitas em cobrança de pênalti, empatando o jogo com 39 minutos. Ainda no primeiro tempo, Pezão protagonizou um lance inusitado, o goleiro do Azulão escorregou ao tentar sair jogando, Vitor não desperdiçou o presente e fuzilou para as redes.
A etapa complementar veio carregada de emoção para o torcedor do Crato. Aos sete minutos, ele de novo, Carlos Sá aproveitou o cruzamento de Capoeira e igualou a partida com um lindo movimento de cabeça. A partida seguiu eletrizante, a Raposa Metropolitana voltou a passar na frente do placar: após cobrança de escanteio pela esquerda, Diego surgiu como um raio e tocou a bola para o fundo do gol.
Aos 29 minutos aconteceu o lance que definiu a partida. Em bola alçada na área, a zaga do Caucaia afastou mal e a bola sobrou justamente para Carlos Sá. O goleador da tarde mostrou seu faro de gol, dando números finais ao jogo. Classificando assim, o Crato de maneira inédita para a Série D de 2022.