Na disputa para receber a final da Copa Sul-Americana pelos próximos três anos, a Arena Castelão foi inspecionada nesta terça-feira (23) pela comitiva da Conmebol. A equipe enviada pela entidade máxima do futebol do nosso continente também visitou outras praças esportivas da capital alencarina.
A Arena Castelão concorre para sediar decisão da Copa Sul-Americana nesta temporada, além das finais de 2022 e 2023. A vistoria foi recepcionada pelo secretário do Esporte e Juventude do Estado, Rogério Pinheiro: “Acompanhamos por completo a visita dos técnicos à nossa cidade, sabemos da importância de receber essa competição internacional.”
Em Fortaleza, a equipe da Conmebol também percorreu outros equipamentos esportivos: Centro de Formação Olímpica (CFO), Estádio Carlos de Alencar Pinto (Ceará), Estádio Alcides Santos (Fortaleza), Estádio Felipe Santiago (Floresta), Elzir Cabral (Ferroviário) e hotéis. Até sexta-feira (24) outras candidatas também receberão a visita dos técnicos da Conmebol: Arena Pernambuco, Beira-Rio, Mané Garrincha e Morumbi.
A decisão da segunda maior competição de clubes da América do Sul está prevista para 6 de novembro. O Castelão também concorreu para receber as finais de 2020, mas o Estádio Mário Kempes, em Córdoba, ficou com a decisão da Sul-Americana, vencida pelo Defensa y Justicia, e o Maracanã levou a melhor na Libertadores, o palco do título do Palmeiras.
A Sejuv-CE também informou que participaram da visita: o Coordenador de Estádios e Segurança – Gestor Esportivo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rômulo Reis; membros da Conmebol, André Vitalli, Wesley Menezes e Ícaro Nogueira; o administrador da Arena Castelão, Eduardo Santos; e o diretor administrativo da Federação Cearense de Futebol (FCF), Geobert Harry.
Comentários 1