Depois de toda a situação que rondou a partida durante a semana, Fortaleza e Bahia entraram em campo neste sábado (20), na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão Série A. O Tricolor da Boa Terra levou a melhor diante do Leão, triunfo por 4 a 0, com três gols anotados pelo meia Rodriguinho. O lateral Nino Paraíba também se destacou com duas assistências. Rossi completou a goleada.
Com este resultado, o Bahia empatou em número de pontos com o Fortaleza, ambos possuem 41. Porém, a equipe de Salvador leva a melhor no número de triunfos, 11 contra 10. Os dois adversários desta noite se salvam do rebaixamento se Goiás e Vasco não ganharem de Bragantino e Corinthians, neste domingo (21). Neste cenário, o Vasco teria que tirar 13 gols de saldo na última rodada.
Na quinta-feira (25), o Leão encara o Fluminense, no Maracanã, e o Bahia recebe o Santos na Fonte Nova. Os dois jogos às 21h30. Vasco e Goiás se enfrentam na 38ª rodada.
O jogo
O Esquadrão de Aço abriu o placar cedo, aos seis minutos. Nino Paraíba avançou livre pela direita e cruzou na medida para Rodriguinho, com liberdade, cabecear para o gol. O Fortaleza teve a chance de empatar logo aos dez minutos: Juninho cobrou falta na lateral direita, Paulão se livrou da marcação e encheu o pé na pequena área, acertando o travessão.
Com a desvantagem no placar, o Leão tentava manter mais a posse, buscava criar, mas o Bahia saia em contra-ataques. Gilberto teve duas boas chances. Em ambas ele parou em Felipe Alves, que encaixou os chutes do atacante. Do outro lado, David aproveitou bola na área para cabecear por cima. O Fortaleza teve 61% de posse de bola e pouquíssima efetividade, nenhum chute no alvo.
Na volta do intervalo, o Bahia quase fez o segundo tento: Rodriguinho achou Ronaldo na direita, o volante bateu cruzado e acertou a trave. A resposta do Fortaleza não tardou: Felipe tocou para WP9, o atacante devolveu e pulou na mesma hora, permitindo o chute do volante. Douglas fez ótima defesa. O Leão chegou novamente, desta vez com Juninho, que cobrou falta rasteira com força e Douglas espalmou.
O Tricolor da Boa Terra consolidou a vitória consolidou a vitória novamente com a dupla do primeiro gol: Nino Paraíba fez outro cruzamento milimétrico, Rodriguinho apareceu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro. Pouco depois, Felipe puxou a camisa de Rossi, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Como foi dentro da área, pênalti. Rodriguinho bateu, Felipe Alves defendeu, no rebote o camisa 10 não perdoou, completando seu hat-trick.
Na reta final, Paulão derrubou Rodriguinho na área. O árbitro assinalou outro pênalti. Desta vez Rossi foi para a cobrança. O camisa 11 bateu com categoria e anotou o quarto gol.
Ficha técnica
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Quintero, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Luiz Henrique (Vazquez); David (Bergson), W. Paulista (Ronald), Romarinho (Osvaldo).
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), L. Fonseca, M. Bahia; Gregore, Patrick, Ronaldo; Rossi (T. Andrade), Gilberto (G. Novaes [Daniel]), Rodriguinho (J. Capichaba).
Gols: Rodriguinho (BAH) [3x] e Rossi
Cartões amarelos: L. Henrique (FOR), Ronaldo (BAH), M. Bahia (BAH), G. Dias (FOR), Felipe (FOR), Mariano Vázquez (FOR)
Cartão Vermelho: Felipe (FOR)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Comentários 1