Neste sábado (17), na Arena Castelão, Fortaleza e CSA se enfrentaram em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de David e Bruno Melo. Dellatorre, cobrando pênalti, diminuiu o placar. Com este resultado, o Leão enfrenta o Bahia na semifinal.
A partida contou com a presença do árbitro de vídeo, que teve participação direta em lances cruciais do jogo. No tento anotado por David, o assistente anotou impedimento, mas o VAR mostrou posição legal, validando o gol. Depois, no primeiro pênalti em cima de Dellatorre, o VAR mostrou posição ilegal do atacante.
Na próxima fase, o Fortaleza vai encarar o Bahia, que venceu o CRB por 4 a 0. A partida acontecerá no próximo final de semana, novamente na Arena Castelão. Com a paralisação do Campeonato Cearense, o time de Enderson Moreira, que estava suspenso e não ficou na beira do campo nesta tarde, foca suas atenções para a Lampions. O CSA, por sua vez, encara o Aliança pelo Campeonato Alagoano, na terça-feira (20).
O Jogo
Logo aos dois minutos, o CSA chegou com perigo. Dellatorre recebeu com liberdade e bateu de forte de fora da área, Felipe Alves teve trabalho para espalmar. Pouco depois, o time alagoano assustou novamente. Marco Túlio invadiu a área e chutou por cima da meta.
Porém, quem abriu o placar foi o Leão. Cobrança de escanteio, Wanderson cabeceou e Darley fez ótima defesa. No rebote, David completou para as redes. O bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR mostrou que estava em posição legal, validando o gol leonino.
Após lançamento da esquerda, Dallatorre foi derrubado por Wanderson e o árbitro apontou pênalti. O assistente levantou a bandeira. O lance foi revisado pelo VAR e o impedimento foi marcado. Do outro lado, Éderson cruzou com muita força e a bola foi no travessão, na sobra Robson bateu pra fora. O CSA não se intimidava: Silvinho tentou de cabeça e a bola passou muito perto da meta de Felipe Alves.
Na reta final do primeiro tempo, Yago Pikachu vacilou, não conseguiu dominar a bola corretamente e acabou chutando Victor Costa dentro da própria área. O árbitro assinalou pênalti. Dellatorre cobrou com categoria, deslocou o goleiro e empatou o jogo.
Wellington Paulista e Tinga entraram no Fortaleza durante o intervalo, nas vagas de Pikachu e Tinga. O Tricolor de Aço levou perigo com David, após tabelar com Matheus Vargas, o atacante encheu o pé e mandou pra fora. Pouco depois, David acionou Robson na direita, ele cruzou para o meio e Darley espalmou nos pés de WP9. O atacante não conseguiu chutar corretamente e mandou por cima, desperdiçando ótima chance.
O gol estava maduro e aconteceu aos 20 minutos: falta cobrada na medida por Robson, Bruno Melo surgiu na primeira trave e cabeceou com tranquilidade, balançando as redes do CSA e colocando o Fortaleza na frente. A partir deste gol, o jogo ficou muito brigado, com muita disputa no meio de campo e reclamações. O time alagoano buscou pressionar na reta final do jogo, já o Tricolor mantinha uma postura defensiva.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, Fortaleza.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões Amarelos: W. Paulista, Bruno Melo (FOR) / Lucão, Norberto (CSA)
Gols: David e Bruno Melo (FOR) / Dellatorre (CSA)
Fortaleza: Felipe Alves; D. Guedes (Tinga), Benevenuto, Wanderson, Bruno Melo; Éderson, Jussa, M. Vargas (Romarinho); Yago Pikachu (W. Paulista), Robson (Felipe), David (Osvaldo).
CSA: Darley; Norberto, M. Felipe, Lucão, Vitor Costa; Goevane (Aylon), Gabriel (Silas), Silvinho (Bruno Mota), Rodrigo Pimpão (Ítalo); Marco Túlio (Iury), Dellatorre.
Comentários 1