Após dez anos, o Ceará está de volta à Sul-Americana. Desta vez com outro formato, com mais jogos e novos desafios internacionais ao clube de Porangabuçu. Nesta quarta-feira (21), na Arena Castelão, o alvinegro encara o Jorge Wilstermann/BOL em partida válida pela primeira rodada do Grupo C. A bola rola às 19h15.
Confira mais informações sobre o Ceará na Sul-Americana:
+ Ceará divulga lista de jogadores inscritos para a Sul-Americana
+ Vina projeta desafios na Sul-Americana e avalia próprio desempenho: “evoluindo”
+ Em espanhol, torcida do Ceará prepara mosaico para estreia na Sul-Americana
Com duas partidas na altitude, o Vovô sabe o tamanho da importância de pontuar em casa e que estrear com vitória será fundamental para as pretensões da equipe na competição, já que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a fase eliminatória. A expectativa em torno da primeira partida é enorme.
Nesta terça-feira (20), na véspera do jogo, um pequeno incêndio aconteceu em um dos vestiários do Castelão, ocasionado por um curto-circuito no ar-condicionado localizado em um dos vestiários. O fogo foi controlado e não afetará a realização da partida.

Ceará
Classificado na Copa do Nordeste, o alvinegro terá que mudar a chave para focar na estreia da Sul-Americana. A última derrota da equipe aconteceu no dia 10 de março, contra o Ferroviário, na rodada de abertura da segunda fase do Cearense. De lá para cá, forma três empates e quatro vitórias seguidas. O time de Guto Ferreira vem de um triunfo por 3 a 0 diante do Sampaio Corrêa. O ataque é um dos pontos positivos do Ceará, foram 12 gols nas últimas quatro partidas. Além disso, na defesa, com as “Torres Gêmeas” Luiz Otávio e Messias em campo, o clube não sofreu gols.
“Começar uma competição internacional com vitória é importante. Tanto para o grupo, mentalmente, como para a confiança. Arrancar em uma competição com resultado positivo é bastante importante. É um campeonato que está começando agora, onde temos que focar o máximo para começar com o pé direito.”
Steven Mendoza, atacante do Ceará
Provável Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Naressi, Charles e Vina; Mendoza, Lima, Felipe Vizeu. Téc.: Guto Ferreira.
Jorge Wilstermann
O Aviador chegou à fase de grupos após eliminar o Atlético Palmaflor/BOL na fase prévia da Sul-Americana. A equipe tem apenas uma vitória em quatro jogos no Campeonato Boliviano, além de três derrotas, incluindo um 3 a 0 para o The Strongest. O fraco desempenho coloca o time na 14ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. Entre os destaques da equipe estão o brasileiro Serginho e os atacantes Humberto Osório e Patito Rodríguez, este ex-Santos. A equipe, experiente em competições continentais, chega pressionada por conta dos recentes resultados ruins.
Provável Wilstermann: Sandy; Juan Reyes, Santiago Echeverría, Cristian Coímbra e Alejandro Meleán; Damián Lizio, Rodrigo Morales, Moisés Villarroel e Serginho; Patito Rodríguez e Humberto Osorio. Téc.: Mauricio Soria.
Arbitragem
Árbitro: Nícolas Gamboa (CHI)
Assistentes: Raul Orellana (CHI) e Edson Cisternas (CHI)
Quarto árbitro: Cristian Garay (CHI)
*Não há VAR na fase de grupos da Sul-Americana
Transmissão
Apenas na Conmebol TV (pay-per-view)
Pra cima deles Vozão