Aniversariante do dia, Vina completa 30 anos neste dia 15 de abril. Contratado em 2020, o meio-campista se tornou o principal jogador do Ceará, renovou seu vinculo com o alvinegro e chega para esta temporada cercado de muitas expectativas. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o camisa 29 falou sobre sua evolução jogo a jogo e também analisou o desafio que o time terá na Sul-Americana.
“Cada competição é uma competição (diferente), ainda mais esse ano que mudou o formato, ficou parecido com a Libertadores. Antes era só mata-mata. Mas são jogos difíceis, viagens longas, os gringos sabem jogar o jogo, eles são muito frios, então que a gente tenha consciência disso de fazer sempre o melhor dentro de campo. Que a gente possa se preparar firme e forte para essa competição, que é boa, com esse formato que em meu modo de ver é melhor, por você ter mais jogos no começo, se adaptar ainda melhor na competição para, se Deus quiser, classificar e entrar no mata-mata já sabendo como ela é”, disse.
Vina disputou cinco partidas na temporada 2021, mas ainda não conseguiu balançar as redes. Porém, o meia já contribuiu com duas assistências, ambas contra o Salgueiro, no último jogo do Vovô. Ele avaliou o seu crescimento ao longo das semanas e destacou sua presença tática, ajudando coletivamente na defesa também.
“Eu vejo que a cada jogo eu venho evoluindo, ajudando muito taticamente, principalmente no setor defensivo. No jogo mesmo contra o Sport eu tive algumas recomposições que até meus companheiros como o Luiz Otávio me parabenizou, de estar voltando, de ajudar eles. Eu não me dou por satisfeito, tenho a consciência total que posso estar evoluindo todo dia, a todo momento. É isto que estou fazendo. Trabalhando forte, é óbvio que a partir do momento que você faz bons números as pessoas vão cobrar um pouco mais, mas eu vejo isso com naturalidade. Eu vou continuar trabalhando forte que eu sei que as coisas vão acontecer naturalmente”, comentou Vina.

Porém, antes de entrar em campo na quarta-feira (21) pela ‘Sula’, o Ceará tem outro compromisso também importante, o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Em jogo, a classificação para a semifinal e o objetivo de buscar o terceiro título da Lampions.
“Primeiro, nós temos uma partida importantíssima pela Copa do Nordeste, onde estamos em busca de um tricampeonato. Depois, vamos pensar no jogo da Sul-Americana, onde eu tenho certeza que todos os meus companheiros querem dar o seu melhor.”
Vina
Além de Vinícius, a torcida alvinegra também deposita esperanças em Mendoza. O novo camisa 10 do Vovô teve boas atuações, somando já dois gols, e pode fazer uma grande dupla com Vina, reeditando uma parceria da época do Bahia.
“Cinco jogos aqui no Ceará, mas sinceramente no Bahia não sei quantos jogos jogamos juntos. Mas foram alguns meses. Estou ajudando ele aqui no clube para se adaptar o mais rápido possível. Eu sei o estilo de jogo dele, procuro estar sempre conversando com ele, sei da qualidade dele, é absurda e vem para agregar bastante à nossa equipe. Até que ele fala bem o portunhol, em questão de comunicação ele conversa com todos numa boa, mas eu por já ter tido uma convivência bacana com ele no Bahia estou ajudando ainda mais nesse processo para ele se sentir cada vez mais em casa e quando entrar em campo ele fazer o melhor que eu sei que ele vai ajudar muito a gente.”
Comments 1