A noite desta quinta-feira (10) reserva grandes emoções para os amantes do futebol cearense. Em duelo por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, Ceará e Fortaleza disputam aquele que é considerado por muitos o maior Clássico-Rei de todos os tempos. A partida está marcada para às 21h30 e acontece na Arena Castelão.
No confronto de ida, as duas equipes empataram pelo placar de 1 a 1. Cléber anotou o do alvinegro na etapa inicial. Wellington Paulista fez o do Leão, já no segundo tempo. Será o quinto jogo entre os clubes na atual temporada, sendo três empates e uma vitória para o Fortaleza até aqui. Quem avançar na competição, garante a quantia de R$ 2,7 milhões aos cofres.
+ Bruno Pacheco sobre encarar Fortaleza em boa fase na Copa do Brasil: “vamos ter que trabalhar muito”
+ Volante Felipe comenta evolução do Fortaleza e projeta duelo difícil contra o Ceará
Ceará
O Vozão vem de uma derrota pelo Brasileirão, a equipe sofreu o placar reverso no último sábado (5) diante do Santos, na Vila Belmiro. Os comandados de Guto Ferreira ainda não sentiram o gosto da vitória sobre o maior rival em 2021. Porém, o elenco encara o duelo como mais uma oportunidade de mudar esse retrospecto. Para o Clássico-Rei desta quinta-feira, a comissão técnica terá trabalho, já que o Vovô acumula alguns desfalques e incertezas.
Dentre os suspensos pelo STJD estão Gabriel Dias, Jael e Mendoza. Os atletas permanecem afastados devido a confusão na final da Copa do Nordeste. João Ricardo, Jacaré e William Oliveira seguem fora de combate, ambos em tratamento por lesão. Naressi e Luiz Otávio são dúvidas. O volante ficou de fora do último jogo por desconforto muscular e o zagueiro vem evoluindo bem no tratamento da entorse do joelho e tornozelo.
Outro que não pode atuar é Messias, por ter jogado com o América/MG na primeira fase da competição. Fabinho, Lima e Felipe Silva retornaram do departamento médico, mas não foram confirmados se teriam totais condições de jogo.
“Eu me preocupo com a minha equipe e meu clube. Independentemente dos resultados que eles estão tendo do outro lado, é clássico. A gente tem que corresponder dentro de campo. É muito bonito o discurso, falar e comparar uma equipe com a outra. Mas precisamos resolver jogando, se a gente quer a classificação é com trabalho, humildade e pés no chão. Vamos ter que trabalhar muito e correr para conseguir a classificação”.
Bruno Pacheco, lateral do Ceará
Provável escalação: Richard; Buiú, Jordan, Klaus e Bruno Pacheco; Oliveira e F.Sobral, Charles (Jorginho), Vina; Saulo Mineiro e Cléber (Vizeu). Téc.: Guto Ferreira
Fortaleza
Pelo lado do Tricolor de Aço muita intensidade e confiança após ótima sequência invicta. A equipe segue sem perder sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. Na última partida, o Leão desbancou o Internacional por 5 a 1 no Brasileirão, uma goleada histórica que confirmou a boa fase do time. Assumindo inclusive a liderança da Série A, com seis pontos conquistados.
Para o Clássico-Rei, o treinador argentino não poderá contar com Marcelo Benevenuto, importante zagueiro do elenco. O atleta fica de fora por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Botafogo/RJ. Jackson continua fora por lesão e o atacante Osvaldo virou dúvida por desconforto muscular.
“Eu acho que por ser clássico, vai ser um jogo bastante difícil e decidido no detalhe. Então vamos trabalhar focados e quinta-feira entrar bem dentro de campo. A gente vai ter que rodar muito a bola, como o time rival fecha muito a linha de passe, teremos que trabalhar bem para furar os espaços e buscar o gol”.
Felipe, volante do Fortaleza
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Titi, Bruno Melo; Y.Pikachu, Felipe, Éderson e Matheus Vargas; Robson (Crispim), David e Wellington Paulista. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ/FIFA)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Transmissão
Torcida K, Sportv e Premiere
Para assistir à transmissão da Torcida K:
Comentários 1