Sem perder para o Palmeiras em casa desde 1997, o Ceará fez valer a escrita na tarde de hoje, na Arena Castelão. Em jogo válido pela 32ª rodada da Série A 2020, o Vozão conseguiu aproveitar as oportunidades e conquistou uma vitória importantíssima por 2 a 1.
Apesar de dizer que não iria poupar jogadores diante do alvinegro cearense em função da final da Libertadores contra o Santos, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, colocou o time reserva em campo.
O resultado foi especial para o Ceará, primeiro por alcançar os 45 pontos – média história para permanência na elite -, segundo por entrar de vez na luta por uma vaga na Libertadores da América.
Próximo jogo do Vovô está marcado para domingo (31), contra o Athletico/PR, às 19h, no Castelão. O Palmeiras enfrente o Vasco, terça (26), às 20h, no Allianz Parque.
O jogo
O Palmeiras começou atacando mais e nos primeiros minutos criou duas aproximações perigosas. Na primeira, Scarpa cruzou a bola na área e Lucas Lima chutou para fora. Na sequência, mais um cruzamento de Scarpa e dessa vez Gabriel Silva chutou em cima da defesa.
O Ceará, por seu lado, mostrou eficiência. Na primeira chance, aos 9, Gustavo Scarpa escorregou ao dominar a bola e Lima aproveitou o erro para marcar o primeiro gol do jogo.
Mesmo com o placar adverso, o Palmeiras continuou investindo na posse de bola e levou perigo ao gol de Richard com Gabriel Veron e assustou com Gabriel Silva, que estava em posição de impedido. O Ceará também atacava e chegou bem com Cléber que, aos 23, chutou por cima do gol. Aos 25, Patrick de Paula cometeu pênalti em Léo Chú. Na cobrança, Vina marcou o segundo gol do Ceará no jogo, o 22º dele na temporada.
O primeiro gol do Palmeiras veio pouco tempo depois. Aos 32, Gabriel Veron recebeu passe de Lucas Lima, invadiu a área e tocou na saída do goleiro alvinegro. 2 a 1.
O Verdão entrou no segundo tempo buscando o gol de empate. Emerson Santos, Scarpa e Gabriel Silva fizeram Richard e a defesa alvinegra trabalhar logo no início. O Ceará conseguiu levar perigo com Léo Chú, que chutou cruzado para defesa de Jailson. Na dividida com Emerson Santos, Chú sentiu e foi substituído por Guto Ferreira.
Depois daí as equipes passaram a se alternar no ataque, sem grandes oportunidades. Melhor para o Ceará, que conquistou sua 12ª vitória na competição.
Ficha técnica
Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Fernando Sobral, Lima, Vina (Felipe Vizeu) e Léo Chú (Charles); Cléber (Saulo Mineiro). Téc.: Guto Ferreira.
Palmeiras: Jailson; Mayke, Alan Empereur, Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa; Emerson Santos, Patrick de Paula (Felipe Melo) e Lucas Lima (Pedro Acácio); Breno Lopes, Gabriel Silva (Fabrício) e Gabriel Veron (Lucas Esteves). Téc.: Abel Ferreira.
Cartões amarelos: Patrick de Paula (Palmeiras), Alan (Palmeiras), Eduardo (Ceará), Emerson Santos (Palmeiras), Léo Chú (Ceará), Felipe Melo (Palmeiras), Eduardo (Ceará), Lucas Esteves (Palmeiras) e Charles (Ceará).
Cartão vermelho: Eduardo (Ceará).
Arbitragem
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Quarto árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
VAR: Adriano Milczvski (PR)