Ceará e Flamengo empataram em 1 a 1, em um jogo movimentado, na tarde deste domingo (22), pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Vina abriu o placar para o Vozão e Vitinho, na segunda etapa, deixou tudo igual para os cariocas. Com o resultado, o Flamengo, que tem dois jogos a menos que os demais adversários, segue na 4ª colocação na tabela com 28 pontos, enquanto o Vovô permanece em 8° lugar, com 24 pontos.
Vina marca e Ceará sai na frente
O Ceará começou pressionando o Flamengo. Com linhas altas, o alvinegro fazia um jogo de pouco espaço para o adversário e dava poucas chances de construção de jogada para o rubro-negro. O Flamengo, por sua vez, tinha mais posse de bola, porém padecia da falta de um setor de criação que lhe permitisse criar chances claras de gol.
A primeira grande chance do jogo foi do Ceará. Rick fez grande jogada e passou a Vina. O meia alvinegro cruzou e Cleber cabeceou certeiro. A bola resvalou em Léo Pereira, que evitou o primeiro gol do Vovô.
Aos 30, foi a vez de Lima cruzar na área e Vina, sozinho, isolar a bola pela linha de fundo. A redenção do meia alvinegro viria, entretanto, um minuto depois. Fernando Sobral fez bela jogada e serviu a Vina, que encheu o pé para abrir o placar para os donos da casa.
O gol acordou o Flamengo, que passou a encurralar o Ceará em seu campo de defesa, mas sem grande efetividade. O único bom lance do rubro-negro carioca foi em uma bola de Vitinho para Gabigol. Este recebeu na área, bateu de chapa e a bola passou muito perto do poste direito do goleiro Richard. De resto, até o fim do primeiro tempo, o Flamengo exerceu pressão, mas a defesa do Ceará, sempre bem postada, não permitia que a bola rondasse com perigo ao gol do goleiro Richard.
Vitinho deixa tudo igual no Castelão
A primeira boa chance da segunda etapa foi do Ceará. Aos 4 minutos, Vina cruza da direita e Cleber, cabeceia para fora. O Vovô passou a tomar as ações do jogo. Mais agressivo em campo, o Alvinegro encurralou o Flamengo e teve bons momentos, sobretudo com Rick, Cleber e Vina.
Por ironia do destino, no momento em que o Ceará era melhor, o Flamengo chegou ao gol de empate, aos 6 minutos. Vitinho recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no canto direito do goleiro Richard, deixando tudo igual no placar.
Mesmo com o gol rubro-negro, o Ceará seguia melhor. Em um lance de grande perigo, Vina cobrou falta, Messias, cabeceou para a área e Luiz Otávio virou para o gol; Diego Alves fez grande defesa e salvou o segundo gol do time cearense.
Aos 23, Vina lançou a Rick, que cortou o zagueiro e bateu para o gol. Léo Pereira, em cima da linha, tirou de cabeça e, novamente, salvou o Flamengo. O time visitante respondeu aos 2. Michael foi lançado em profundidade, entrou na área e Richard evitou o gol da virada do time carioca.
Dali em diante, os dois times caíram de produção. Em momentos alternados, as duas equipes tiveram bons momentos, mas sem grande efetividade. Assim, o placar acabou por permanecer inalterado até o apito final do árbitro Leandro Pedro Vuaden.
No próximo domingo (29), o Ceará enfrenta o América-MG, no estádio Independência, às 11h, enquanto o Flamengo encara o Santos, no sábado (28), às 19h.
Ficha técnica:
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 22 de agosto de 2021, às 16h
Arbitragem: Leandro Vuaden (RS) Assistentes: Jorge Bernardi (RS) e Jorge Calza (RS)
VAR: Daniel Bins (RS)
Cartões amarelos: João Gomes, Diego Ribas (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Vina, para o Ceará, aos 31 minutos do primeiro tempo; Vitinho, aos 6 da segunda etapa, para o Flamengo
Ceará: Richard, Messias, William Oliveira (Pedro Naressi), Bruno Pacheco e Fernando Sobral; Luiz Otávio, Fabinho, Vina (Mendoza); Lima (Jorginho), Rick (Erick) e Cléber (Jael). Técnico: Guto Ferreira.
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira (Rodinei) e Filipe Luís; Diego Ribas (Max), João Gomes e Everton Ribeiro (Gustavo Henrique); Vitinho, Gabigol (Pedro) e Michael (Lázaro). Técnico: Renato Gaúcho.
Comments 1