Separados por quatro pontos, Ceará e Bragantino duelam neste domingo (17), às 20h30, na Arena Castelão. Mesmo com a proximidade, os clubes possuem neste momento objetivos diferentes. O alvinegro quer entrar de vez na briga pela fase prévia da Libertadores, enquanto que o time da Red Bull tenta se firmar na briga pela Sul-Americana.
O Ceará vem embalado após importante vitória contra o Flamengo no Maracanã. Porém, o time precisa voltar a ter resultados positivos como mandante. A equipe foi derrotada nos últimos jogos em casa para Internacional e Atlético-GO. Para isso o time deve se inspirar no retrospecto como visitante, onde somou pontos importantes.
Na tabela de classificação, o Vozão tem 39 pontos e ocupa a 10ª colocação. Com um possível G-8, a equipe de Guto Ferreira vê com bons olhos a disputa pela Libertadores, feito inédito para o futebol cearense. O Bragantino tem 35 pontos, está em 13º e também aguarda a confirmação do aumento no número de vagas, que impactaria na zona de Sul-Americana.
+ Renovação de Vina é ponto de partida para o Ceará subir de patamar
+ Tiago Pagnussat projeta duelo contra Bragantino: “temos que impor o nosso jogo”
Ceará
Guto Ferreira será desfalque para a equipe na beira do campo. O técnico foi expulso na rodada anterior e cumpre suspensão. Pouco utilizados no time principal, o goleiro Diogo Silva e o meia Marthã, que vinham jogando no elenco de Aspirantes, testaram positivo para a Covid-19 e estão cumprindo isolamento. Felipe Vizeu segue tratando uma lesão.
O retorno da vez é Samuel Xavier, que retorna após suspensão e assume a vaga na lateral direita. Rick e Leandro Carvalho estão de volta, foram liberados após lesões. O Ceará tem 84% de chances de ir para a Sul-Americana. Na briga pela Libertadores, o time tem 3,1%.
Provável escalação: Richard; S. Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina; Lima, Léo Chú e Cléber.
Bragantino
O Red Bull venceu o Ceará no primeiro turno por 4 a 2, em setembro. Naquela ocasião, o Massa Bruta deixou a última colocação com o resultado. Desta vez o cenário é bem diferente.
Mauricio Barbieri tem desfalques para o jogo na capital alencarina: Alerrandro, Luan Cândido, Uillian Correia e Weverson estão afastados se recuperam da Covid-19. Ligger e o atacante Cuello receberam o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e estão suspensos. O meia Lucas Evangelista segue tratando um edema na coxa.
Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Ryller e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo.
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Quarto: Adriano Barros Carneiro
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes do VAR: Christiano Gayo Nascimento e Ciro Chaban Junqueira