Neste domingo (8), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará empatou em 0 a 0 com o Atlético/GO. O duelo foi muito amarrado, com algumas poucas chances. O Vozão desperdiçou a chance de entrar no G6 da Série A, permanecendo em 7º com 23 pontos. A equipe de Guto Ferreira acumula 11 jogos de invencibilidade.
As duas equipes voltam a campo no domingo (15). O Alvinegro visita o Corinthians, com bola rolando às 16h. Já o Atlético/GO terá pela frente o Bahia, às 18h15, em Pituaçu. O Dragão é o 9º com 20 pontos.
O Jogo
A equipe visitante começou criando, buscando finalizar suas jogadas. Em uma delas, Janderson chutou rasteiro e Richard defendeu. O primeiro arremate do Ceará no alvo aconteceu aos 16 minutos, quando Vina acionou Cléber, que bateu para a defesa de Fernando Miguel. O Dragão levou perigo com Arnaldo. O lateral arrematou da meia lua e Richard espalmou para fora.
O Ceará chegou novamente com Fernando Sobral. O volante recuperou a bola, mas bateu por cima da meta. Aos 39 minutos, uma confusão se iniciou após falta de Marlon em cima de Zé Roberto. Pouco depois, Wanderson fez falta dura em cima de Vina e mais reclamações aconteceram. Aos 44 minutos, Lima tabelou com Mendoza, trouxe da esquerda para o meio e bateu no canto, a tentativa foi próxima à trave.
Na volta do intervalo, Lima chutou forte e Fernando Miguel encaixou firme. O Dragão marcava forte e cometia faltas duras. O lado cearense reclamava da ausência de cartões e lances não assinalados pela arbitragem. A resposta do rubro-negro veio com Lucão, que chutou firme na rede pelo lado de fora. Necessitando dar uma cara nova ao ataque, Guto colorou Rick na vaga de Mendoza, que pouco produziu.
O técnico do Ceará também tirou Vina e Lima para as entradas de Jorginho e Erick, que fez sua estreia pelo Ceará. O Vozão chegou em dois momentos de escanteio, mas as tentativas foram longe do alvo. Aos 43′, Lucão novamente teve boa chance e bateu cruzado. A bola desviou em Messias. No lance seguinte, Natanael cruzou com perigo e a bola passou na frente do gol. Do outro lado, Fernando Sobral arriscou de longe e o goleiro defendeu.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Rodolpho Toski Marques
Ceará: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio, B. Pacheco; Sobral, Marlon (William Oliveira), Vina (Jorginho); Mendoza (Rick), Lima (Erick), Cléber (Airton). Téc: Guto Ferreira.
Atlético/GO: F. Miguel; Arnaldo (Dudu), Wanderson, Eder, Natanael; W. Maranhão (Matheus Barbosa), G. Baralhas, Roland (Toró), João Paulo; Janderson, Zé Roberto (Lucão). Téc: Eduardo Barroca.
Cartões Amarelos: Marlon, Vina (CEA) / Wanderson, Arnaldo (ACG)
Gols: –