O Ceará segue sem vencer fora de casa. Nesta quarta-feira (10), o Alvinegro foi derrotado pelo Athletico/PR por 2 a 1, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer abriu o placar, Rick empatou, mas Pedro Henrique recolocou o Furacão na frente do placar. Como visitante, o time cearense tem nove empates e seis derrotas.
Com este resultado, a equipe paranaense subiu para o 9º lugar, agora com 41 pontos. O Ceará é o 11º colocado com 39 pontos.
Na próxima rodada, o Furacão encara o Internacional, fora de casa, no sábado (13), às 19h. No Domingo (14), o Vozão recebe o Sport, na Arena Castelão, às 19h.
O Jogo
O Furacão começou criando algumas chances com Renato Kayzer e Abner Vinícius. Porém, o primeiro tempo só foi engrenar a partir dos 30 minutos. Terans aproveitou sobra na frente da área e arriscou, João Ricardo fez boa defesa. A resposta do Ceará foi interessante. Vina bateu de fora da área e obrigou Santos a fazer grande defesa no canto. Porém, quem abriu o placar foi o Athletico. Marcinho achou ótimo passe para Kayzer. O atacante recebeu nas costas da zaga e bateu cruzado, na saída do goleiro.
Na volta do intervalo, o Ceará empatou o jogo logo cedo. Aos seis minutos, Mendoza chutou de fora e Santos espalmou. No rebote, Rick, com liberdade, aproveitou a oportunidade e concluiu para as redes. O Fucarão chegou ao empate aos 22 minutos. Escanteio cobrado por Nikão na área, Pedro Henrique cabeceou e a bola bateu em Lacerda, enganando João Ricardo. Necessitando do resultado, Tiago Nunes tirou Marlon e colocou Cléber. Além de colocar em campo Erick, Oliveira e Lima.
A situação do Vozão ficou ainda mais complicada aos 39 minutos, quando Fernando Sobral recebeu cartão amarelo após falta muito dura no jogador do Athletico. Na sequência da falta, Kayzer cobrou com perigo e mandou ao lado da meta. Do outro lado, Gabriel Dias chutou e o Santos encaixou. Yony ainda teve uma chance de cabeça, mas a bola foi por cima.
Ficha Técnica
Local: Arena da Baixada, Curitiba.
Público: 10.792 torcedores
Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Zé Ivaldo); Marcinho, Christian, Erick (F. Canesin) e Abner Vinícius (Pedrinho); Nikão, Renato Kayzer e Terans (Pedro Rocha). Técnico: Alberto Valentim.
Ceará: João Ricardo; Gabriel Dias, Gabriel Lacerda, Klaus e Bruno Pacheco (Yony González); Fabinho (Oliveira); Mendoza (Lima), Marlon (Cléber), Fernando Sobral e Rick (Erick); Vina. Técnico: Tiago Nunes.
Gols: Kayzer, Pedro Henrique (CAP) / Rick (CEA)
Cartões Amarelos: Christian, Abner Vinícius, Kayzer, Santos (CAP) / João Ricardo, Richard, Sobral, Vina (CEA)
Vermelho: Sobral (CEA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Comentários 1