Durante a derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, o zagueiro Tiago Pagnussat utilizou uma touca de natação que continha uma ação social em prol da doação de sangue. O estoque de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará começou a entrar na reserva. O fato se deu pelas poucas doações que aconteceram nos últimos meses, devido a pandemia da Covid-19, que afastou ainda mais os doadores.
“Para chamar atenção da população e mobilizar a importância da doação de sangue, a Bolero Comunicação criou uma ação social em parceria com o Ceará e o Hemoce. A ideia é aproveitar a audiência de uma partida de futebol e chamar atenção para esse problema, mobilizando mais pessoas para doarem sangue.
O futebol é um esporte com contato físico e alguns acidentes acontecem durante os jogos. Jogadores terminam se machucam e voltam para a partida com uma toca, para evitar o sangramento na cabeça. A ideia é que o atleta volte para a partida com uma mensagem na toca, estimulando as pessoas a doarem sangue.”