De volta ao posto de titular do Fortaleza, Marcelo Boeck concedeu entrevista coletiva. O camisa 1 do Tricolor comentou sobre o apoio da torcida após a derrota na Copa do Brasil, chegando até a semifinal, e ressaltou o foco do grupo na reta final do Brasileirão. Restando dez rodadas, o objetivo da equipe é garantir vaga na Libertadores, diretamente na fase de grupos.
“No apito final, você sendo eliminado, tendo aquele mix de emoções que é uma derrota, que é uma eliminação, mas ter esse carinho todo, essa motivação. Sempre digo, todos os anos que estou aqui, quando esses dois fatores se unem, que é a torcida com o nosso time, a gente se torna algo muito bom, muito difícil de vencer, de ser derrotado. Nós temos um grande sonho ainda neste ano, que seria algo impensável há quatro, cinco anos atrás. Vamos em busca disso, mas, com certeza, sozinho a gente não consegue”, disse Marcelo.
O Brasileirão vai chegando em sua reta decisiva. Faltando dez jogos, o Fortaleza é o quarto colocado com 48 pontos. Porém, o Flamengo, que está logo atrás, tem três partidas a menos, somando 46. Boeck projetou os próximos compromissos e a maratona de jogos.
“Tirando essa próxima semana, entre o jogo com o América-MG e o Corinthians, é a última semana nossa cheia, depois disso não para, é sempre quarta e domingo, quarta e sábado. A gente sabia que ia ser extremamente complicada essa maratona, mas é algo que nós preparamos durante o ano todo para ter que enfrentar isso também. Vai ser extremamente difícil, extremamente corrido, vai ser cansativo, mas não vamos botar isso como desculpa ou multa, vamos atrás desse grande sonho”, comentou o goleiro.
O Leão volta a campo neste sábado (30), às 21h, na Arena Independência. Mesmo com a ansiedade pelo sonho de garantir vaga na Libertadores, Marcelo Boeck afirma que a equipe tem que pensar jogo a jogo.
“Toda derrota sempre traz um aprendizado, isso ficou muito claro. Tem que tratar cada jogo como uma final. O mais importante agora é o América, é o nosso foco principal. Não adianta pensar nas próximas dez rodadas, se não pensar principalmente e somente no América agora. Se nós formos lá para fazer o nosso trabalho e fizermos nosso serviço bem feito, daremos mais um passo e cada vez vai chegando mais perto. Não adianta pensar muito adiante, é uma competição que cada 90 minutos são importantes.”
Comentários 1