Duas equipes com objetivos diferentes dentro da competição e vivendo um bom momento na temporada. O duelo entre Atlético/MG e Fortaleza coloca em confronto o melhor time da fase de grupos da Libertadores, campeão mineiro e com elenco forte e outra que foi semifinalista da Copa do Nordeste, campeã cearense e que marcou 20 gols nos últimos cincos jogos.
O Galo, comandado por Cuca e com forte elenco, entra no Brasileirão Série A sonhando com o título, algo que não alcança há 50 anos. Já o Fortaleza, sob a batuta do argentino Juan Pablo Vojvoda, chega pensando em se classificar para uma competição internacionais. A partida acontece às 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
+ Robson avalia preparação para a estreia contra o Atlético/MG e ressalta nível de dificuldade do Brasileiro
+ Daniel Guedes prega otimismo e determinação na estreia do Brasileirão contra o Atlético/MG
Atlético/MG
O Galo não terá muitos problemas para o jogo deste domingo. O atacante Keno, lesionado na coxa, é o único desfalque do time de Cuca. Com a maratona de jogos, no entanto, não será surpresa se o técnico processar algumas mudanças na equipe titular. O atacante Hulk, por exemplo, pode ser poupado para a entrada do chileno Vargas, covocado para defender seu país nas Eliminatórias na semana que vem.
Provável escalação: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan) , Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Hulk (Vargas) e Marrony. Téc.: Cuca.
Fortaleza
O técnico Juan Pablo Vojvoda, invicto no comando do Leão, tem apenas dois desfalques para o jogo contra o Atlético. Gustavo Blanco e Jackson, lesionados, se recuperam no departamento médico tricolor. Depois de ser tricampeão cearense no último domingo, o elenco teve uma semana livre para se preparar para a estreia no Brasileirão Série A. O treino de apronto foi realizado na manhã deste sábado, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Carlinhos; Felipe, Éderson e Lucas Crispim; Robson, David e Wellington Paulista. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
VAR: Héber Roberto Lopes
Transmissão
Premiere FC e redes sociais da Torcida K
Shows
Parabéns 👏👏👏👏