O Fortaleza estreia no Campeonato Brasileiro 2021 neste domingo (30), às 11h, no Mineirão, contra o Atlético/MG. Esta será a terceira temporada do Tricolor de Aço na Série A. O adversário da estreia é o time de melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, com 16 pontos em 18 disputados. O atacante Robson, em entrevista coletiva, projetou o duelo.
“A gente já vem se preparando há um bom tempo, sabemos da importância do campeonato e da dificuldade. Então vamos nos entregar, se doar em todas as partidas porque a gente sabe da grandeza que é o Fortaleza e queremos fazer um ótimo campeonato e honre essa camisa”, disse.
Robson disputou o Brasileiro de 2020 pelo Coritiba. Contratado pelo Leão para a atual temporada, ele tem cinco gols em 17 jogos. Ainda sobre a estreia, o atacante prosseguiu: “Estrear sempre é difícil, ainda mais contra uma equipe como o Atlético. O professor vem nos dando muitas dicas, nos ensinando, aprimorando aquilo que precisa e creio que vamos fazer uma boa estreia.”
Sabemos que é uma grande equipe, mas temos fazer o nosso jogo, precisamos também tentar impor o nosso ritmo e não só ficar se defendendo. Se a gente quer algo mais no Campeonato Brasileiro precisamos também atacar.
Robson
Na temporada passada, o Fortaleza terminou a competição na 16ª colocação, com apenas 41 pontos. O clube terminou com a mesma pontuação do Vasco, rebaixado. Além disso, o time então comandado por Enderson Moreira, sofreu três derrotas seguidas nas últimas rodadas.
“A dificuldade será no campeonato inteiro, pelas grandes equipes que tem, pelos grandes jogadores, mas isso cabe a nós. A gente precisa dar um jeito de furar a defesa deles. Treinamos bastante para isso, esperamos que na estreia possamos fazer gols e no decorrer do campeonato também”, comentou Robson.
Comentários 1