Saindo vitorioso das duas primeiras partidas de 2022, ambas pela Copa do Nordeste, Juan Pablo Vojvoda já pensa no duelo contra o Ceará, no sábado (5), também pela competição regional. Goleado no último confronto, o treinador leonino quer preparar sua equipe o melhor possível para que, desta vez, saia vencedor.
Únicos nordestinos na elite do futebol brasileiro, o Clássico-Rei tem se tornado cada vez maior e mais competitivo. Apesar de ter comandado o Leão numa campanha espetacular terminando na quarta colocação da Série A do Brasileirão e com vaga direta na Copa Libertadores, foi sob os comandos do treinador Vojvoda que o Leão levou uma goleada por 4 a 0 do seu maior rival, a maior desde os anos 90.
“Temos uma partida muito importante para todos, elenco e torcedor. Sabemos o que significa o clássico. Vamos trabalhar para escolher o melhor time. Primeiro temos olhar a recuperação de cada jogador e pensar na estratégia para sábado”, disse o técnico argentino.
Com uma base mantida da temporada passada e chegada de sete reforços para os desafios de 2022, o tricolor mantém o padrão do ano passado. Além da chegada de reforços importantes que têm mostrado potencial para evoluir, como Moisés, Lucas Lima tem sido bastante elogiado por suas apresentações nessas duas primeiras rodadas do Nordestão.
“O Moisés é um jogador que desequilibra no um contra um, tem velocidade e nós vamos seguir trabalhando para que os jogadores que vieram para este ano entrosem rapidamente. Nós estamos sempre procurando diferentes variações nos jogadores. O Lucas pode jogar como meia. É um jogador que, fisicamente, pode ocupar diferentes posições do campo. Ele tem uma inteligência para jogos importantes e, muitas vezes, necessita jogar de frente. Então, temos que saber aproveitar essa condição de Lucas, essas características”, analisou Vojvoda.
Sobre Silvio Romero, principal contratação até aqui para a temporada, aguarda-se que ele esteja regularizado a tempo para jogar contra o Ceará. O treinador leonino, sabendo da importância que o jogador terá na equipe, espera tê-lo apto, mas também afirma que não tem pressa já que o importante é que todos estejam no nível necessário para dar seu melhor em campo.
“É um ano muito longo, com muitas competições. Necessito de todos os jogadores disponíveis. É um jogador importante. Não tenho muita pressa. O ano é longo e trataremos que todos estejam em um nível importante”, finalizou o treinador.
O elenco leonino se reapresenta na tarde desta quinta-feira (3), no Centro de Excelência Alcide Santos, no Pici. No sábado (5), Fortaleza e Ceará se enfrentam pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, às