O Fortaleza esteve próximo da vitória em Porto Alegre, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols, empatando em 0 a 0 com o Grêmio, na Arena. O Tricolor de Aço já acumula quatro partidas sem vencer no Brasileirão, mas se mantém na parte de cima da tabela. Em entrevista coletiva, Juan Pablo Vojvoda comentou sobre a jogo deste domingo (27).
“Acredito que o time criou situações de gols, isso é muito importante fora de casa. O que faltou acho que foi converter as situações criadas (…) Acho que tivemos muita mobilidade, pretendemos fazer isso, a equipe teve duas situações de gols no primeiro tempo e mais três ou quatro muito claras no segundo tempo. O principal do funcionamento é isso: mobilidade, rupturas e criar situações de gol. Futebol, às vezes você chega uma vez e marca, hoje chegamos cinco ou seis vezes e não convertemos. Psicologicamente, creio que a equipe está forte”, avaliou o técnico argentino.
Durante a partida, o Fortaleza teve oportunidades com Robson e Yago Pikachu, este que perdeu um pênalti e ainda desperdiçou o rebote. Na reta final, Felipe Alves ainda defendeu um pênalti de Diego Souza. Vojvoda aproveitou para falar sobre as mudanças que promoveu no segundo tempo, dando mais volume ofensivo ao time.
“A entrada do Felipe nos deu segurança de bola, a entrada de Torres nos deu força no ataque e Osvaldo nos deu velocidade, no um contra um. O Osvaldo, principalmente, teve bons minutos, de onde se criaram situações a partir de sua opção”, analisou.
Vojvoda prosseguiu falando sobre o resultado, destacando a superioridade da equipe: “O importante, volto a repetir, é o funcionamento. É vir a um gramado muito difícil, com um adversário que estava em uma situação muito complicada. O Fortaleza veio, se impôs, jogou de igual para igual muitas vezes ou superior ao adversário. Isso é o mais importante. Eu quero ganhar, você quer ganhar, os jogadores e torcedores querem ganhar, mas no futebol o importante é fazer tudo para ganhar.”
O Leão é o quarto colocado com 12 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta a Chapecoense, na quarta-feira (30), às 16h, na Arena Castelão.