No fim da noite desta terça-feira (27), o Brasil teve mais um compromisso no Vôlei de Praia feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A cearense Rebecca e sua parceira de dupla Ana Patricia duelaram contra a dupla da Letônia, Graudina e Kravcenoka, pela segunda rodada do Grupo D.
A dupla brasileira foi derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/12 e 12/15. A classificação para as oitavas de final será decidida na última rodada, quando Ana Patricia Rebecca enfrentarão Claes e Sponcil, dos Estados Unidos. A dupla da Letônia encara as quenianas. Os jogos acontecerão na sexta-feira (30).
Na areia, o duelo foi disputado, mas também marcado por erros de ambos os lados. No primeiro set, a Letônia chegou a abrir 11 a 5 e fechou o primeiro set em 21 a 15. No segundo set, a dupla brasileira mudou de postura e cresceu na partida, vencendo por 21 a 12. No tie break, o equilíbrio persistiu até a reta final, quando erros decisivos ajudaram a dupla letã a fechar em 15 a 12.
Luiz Altamir no revezamento 4×200
O quarteto brasileiro formado por Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Breno Correia e Luiz Altamir terminou a final do revezamento 4x200m na oitava e última colocação, com um tempo de 7m08s22. O time britânico ficou com a medalha de ouro, concluindo em 6m58s58. O Comitê Russo ficou com a prata e a Austrália completou o pódio. Radicado no Ceará, Luiz Altamir foi o quarto a entrar na piscina, fechando o revezamento brasileiro.