Quem assistiu ao primeiro tempo de Ceará e Internacional, ontem à noite, (07/01), na Arena Castelão, deve ter imaginado que o Alvinegro voltou a vencer como mandante na Série A. No entanto, a realidade foi bem diferente. Depois de desperdiçar, pelo menos, duas grandes chances na primeira etapa de partida, o Vovô acabou sucumbindo nos 45 minutos finais.
Ao final do duelo, os 2 a 0 sofridos diante do Colorado aumentaram a seca de vitórias dentro de casa, fato que aconteceu, pela última vez, em outubro, nos 2 a 1 contra o Coritiba.
O técnico Guto Ferreira, em coletiva pós-jogo, admitiu a queda de rendimento da equipe, no entanto, explicou que isso só aconteceu após o atacante cearense Caio Vidal, aos oito minutos do segundo tempo, abrir o placar. “A partir do gol, sim. O Internacional, mais tranquilo, com o nível de confiança mais alto, se fechou mais e criou mais dificuldade para que a gente conseguisse entrar na sua defesa”, avaliou.
Apesar do segundo revés seguido na Arena Castelão como mandante, uma vez que já havia sido derrotado pelo Atlético/GO, por 2 a 1, em dezembro passado, o treinador do Vovô não acredita que o resultado impactará negativamente na sequência da temporada. “De maneira alguma. Nós não perdemos qualquer jogo. Perdemos para uma das equipes que, no primeiro turno, liderou a competição e pleiteia uma vaga direta na Libertadores. É uma equipe que foi montada pra isso. E a nossa é uma surpresa dentro da competição”, concluiu.
O Ceará volta a jogar neste domingo, (10/01), contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, o Vozão levou a melhor e venceu o rubro-negro por 2 a 0, com gols de Luiz Otávio e Charles.