O Ceará empatou em 1 a 1 com o São Paulo na noite deste domingo (27), na Arena Castelão, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, tempos distintos, onde o primeiro teve pouca emoção e o segundo foi aberto, com chance das duas equipes. O técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e analisou a partida.
+ Ceará abre o placar, mas sofre empate do São Paulo na Arena Castelão
“Nós fizemos um primeiro tempo onde além de conseguir o gol tivemos as melhores jogadas de ataque. O segundo tempo, até pela necessidade de busca do empate, o São Paulo se atirou, começou a mudar jogadores, acabou conseguindo o gol do empate e a hora que a gente fez as mudanças, crescemos muito no jogo. E foi detalhe a gente não ter conseguido o gol da vitória”, disse o treinador.
Jorginho abriu o placar após sequência de defesas do Volpe. Porém, logo no começo do segundo tempo, Gabriel Dias fez contra, após chute de Eder e defesa de Richard. Saulo e Mendoza tiveram chances na reta final. Lá atrás, o goleiro alvinegro fez boas defesas.
“Lógico que eu queria estar vencendo. Até porque estivemos muito perto disso, mas é inegável também que nós fizemos mais um bom jogo e a vitória não veio nos detalhes, são esses detalhes que nós temos que ajustar para que possamos vencer”, analisou Guto.
A próxima partida do Ceará, que agora possui nove pontos na tabela e ocupa a 12ª colocação, será contra o líder Bragantino, na quinta-feira (1), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h. Guto não contou com alguns jogadores nas últimas rodadas por conta da Covid-19. Nesta noite, Richard retornou, mas alguns atletas ainda devem aprimorar a parte física ao longo da semana.
“Tem jogadores que vão estar aptos já na quinta-feira e tem outros jogadores que vai demorar um pouquinho mais. Até porque quando eles contraíram o Covid, eles já vinham de uma parada no departamento médico se recuperando. Então a demanda é maior do que simplesmente dez dias. Nós vamos caminhar dentro dessa linha, não é exato para todos, para cada um tem um particular e dentro desse particular sempre respeitando para colocar o jogador numa condição boa dentro de campo”, comentou Guto sobre o retorno de alguns jogadores.
Comentários 1