Nos últimos jogos do Ceará, Jorginho se tornou titular, obtendo uma sequência jogos com a camisa alvinegra. O meio-campista anotou um gol contra o São Paulo, no domingo (27), no empate em 1 a 1, pela sétima rodada do Brasileirão. O jogador comentou sobre o bom momento, a sua relação com Vina e projetou a próxima partida, contra o Red Bull Bragantino.
+ Guto avalia resultado contra o São Paulo: “a vitória não veio nos detalhes”
“No começo quando cheguei aqui tinha poucas oportunidades, só entrando no decorrer. Tive uma conversa com o professor Guto, eu falei que precisava de mais sequência de jogo, de mais oportunidade. Falei que ia continuar trabalhando e quando a oportunidade surgir eu ia agarrar da melhor maneira possível e quando ele me deu essa oportunidade eu agarrei. Estou aproveitando essas oportunidades, isso é o mais importante. Tenho ajudando o Ceará a conseguir seus objetivos, então estou muito feliz. Espero ter sequência, de estar jogando mais jogos”, disse Jorginho.
Na atual temporada, Jorginho tem quatro gols em 22 partidas. O próximo compromisso do Ceará será contra o Bragantino, líder da Série A e que está invicto na competição. Ele avaliou o duelo.
“Sabemos que será um jogo muito difícil. Mas se a gente colocar tudo que temos feito nos últimos três jogos, eu tenho certeza que vamos conseguir um grande resultado lá. Sabemos da nossa crescente, sabemos que o Red Bull Bragantino é uma grande equipe, vocês tem visto no campeonato, mas a gente está preparado para jogar de igual para igual com o Bragantino, sabendo que estamos no caminho certo e com certeza a gente vai conseguir uma grande vitória lá”, projetou o camisa 16 do alvinegro.
Vina não conseguiu repetir o mesmo desempenho da temporada passada, isso abriu espaço para Guto Ferreira dar oportunidade para Jorginho, que obteve uma sequência de jogos como titular, somando cinco partidas seguidas entre os 11 iniciais. O meia comentou como é sua relação com Vina.
“Quando eu cheguei aqui, sabia que ia disputar com um grande jogador que é o Vina. Fez um ano muito bom, foi o destaque do Ceará, destaque do Brasileiro. Sabia que seria muito difícil. (…) A gente sempre se respeita, eu e o Vina temos uma boa relação, dentro e fora de campo, isso que é o mais importante”, disse Jorginho.