Em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão Série A, o Ceará recebeu o São Paulo na Arena Castelão e empatou por 1 a 1. Jorginho abriu o placar, mas o time visitante obteve o empate através de um gol contra de Gabriel Dias.
Com este resultado, o time de Guto Ferreira chega aos nove pontos, ocupando a 12ª colocação. O Tricolor tem apenas quatro pontos e ainda não venceu nesta Série A, estando na 17ª posição.
A próxima partida do Vovô será contra o líder do campeonato, o Red Bull Bragantino. A partida acontecerá na quinta-feira (1), às 16h, no interior paulista. Um dia antes, às 21h30, o Tricolor visita o Corinthians, na Arena.
O Jogo
O começo da partida teve um ritmo lento, com pouca intensidade. De destaque, uma reclamação de pênalti por parte do São Paulo em cima de Eder, que não deu em nada. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 20 minutos. Após bola na área, Eder chutou e Richard defendeu.
Do outro lado, o alvinegro foi mais efetivo. Volpi parou Saulo duas vezes, realizando ótimas defesas. A bola chegou até Marlon, o meia chutou de fora da área e o goleiro tricolor espalmou novamente. Na sobra, Jorginho, em posição legal, concluiu para as redes, abrindo o placar. O São Paulo sentiu o gol e errava bastante no ataque, o Ceará também pouco atacou em um primeiro tempo de poucas emoções.
Na volta do intervalo, o São Paulo voltou mais ligado, buscando o ataque. O empate aconteceu aos seis minutos. Pela esquerda, Wellington cruzou, a bola passou por quase todo mundo e Victor Bueno chutou. Messias não conseguiu afastar e Eder conseguiu finalizar. Richard fez boa defesa, mas a bola pegou na canela de Gabriel Dias antes de entrar.
A pressão do tricolor era grande. Em outra oportunidade, Eder cruzou com perigo e a bola atravessou a área. Aos poucos, o Ceará conseguiu se reencontrar na partida, mas seguia com dificuldades no campo de ataque. Vina, Charles e Buiú foram acionados e entraram para dar uma nova dinâmica. Aos 29 minutos, Saulo invadiu a grande área e bateu rasteiro, Volpi fez ótima defesa. Aos 36’, Pablo dominou na área e chutou de esquerda, com muito perigo.
Com mais volume de jogo na reta final, o Ceará perdeu algumas chances. Após tabela, Kelvyn deu grande passe para Mendoza, que em ótima posição, de frente para Tiago Volpi, chutou por cima do gol são-paulino. Porém, foi do São Pauloo lance de maior perigo: Rigoni cruzou, Diego Costa desviou e Bruno Alves concluiu à queima roupa, Richard fez ótima defesa. O assistente marcou impedimento.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Ceará: Richard; G. Dias (Buiú), G. Lacerda, Messias, B. Pacheco; Marlon (Charles), Sobral, Jorginho (Kelvyn); Mendoza, Lima (Vina), Saulo (Jael). Téc.: Guto Ferreira.
São Paulo: Volpi; Diego Costa, B. Alves, Reinaldo; Dani Alves, Liziero, Nestor (Rigoni), Igor Gomes (Luan), Welligton; V. Bueno (Pablo), Eder (Benítez). Aux.: Juan Branda.
Cartões Amarelos: Jorginho, Saulo, Lacerda, Jael (CEA) / Reinaldo, Hernanes, Eder, B. Alves, Benítez, Welligton (SAO)
Gols: Jorginho (CEA) / G. Dias, contra (SAO)
Comentários 1