Depois de estrear com empate contra o Caucaia pela Taça Fares Lopes 2020, o Ferroviário já iniciou a preparação para enfrentar o Pacajus na segunda rodada. O próximo duelo acontecerá no domingo (17), às 15h30, no Estádio Elzir Cabral. O zagueiro Richardson, recém-contratado junto ao ABC-RN, concedeu entrevista coletiva e avaliou o momento da equipe.
“Tivemos que pular etapas nessa preparação, chegamos mais ou menos entrosados para o jogo, fizemos um ótimo primeiro tempo e no segundo tempo o time deu uma caída. Mais por questão de entrosamento e preparação física, que a gente vem aprimorando ainda”, comentou.
Após um primeiro tempo elogiável por parte do técnico Francisco Diá, o zagueiro comentou sobre manter o equilíbrio nos próximos jogos: “Sabemos que vamos adquirir o ritmo de jogo e até mesmo a parte física no decorrer do campeonato. Depois desse segundo jogo, no terceiro estaremos mais entrosados e fisicamente já estaremos bem melhor. Vamos procurar manter o que fizemos no primeiro tempo.”
De acordo com Richardson, por ser uma competição de ‘tiro curto’, jogar dentro de casa é fundamental pra atingir o objetivo, a classificação: “Dentro de casa a gente tem que fazer o nosso papel. Temos que procurar fazer o melhor, não podemos deixar passar, os três pontos tem que ser garantidos e quando sair pra jogar fora beliscar um ponto ou até três.”
A reapresentação do ferroviário ocorreu na tarde desta sexta-feira (15) na Barra do Ceará. Os atletas que atuaram na partida diante o Caucaia realizaram apenas um treino regenerativo. Os demais realizaram trabalho com bola em campo reduzido.
Chegada: O Tubarão da Barra tem mais um reforço para a disputa da Taça Fares Lopes: o lateral-esquerdo Emerson, que estava na equipe do Vitória do Espírito Santo.O jogador de 22 anos participou da atividade desta desta sexta-feira.
Saída: O clube também informou o desligamento do atacante Júnior Batista, que fez parte do elenco na disputa da Série C em 2020.