O zagueiro Rhuan Pedro, do Ceará, foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci para integrar o grupo da Seleção Brasileira Sub-15 em um período de treinamentos preparatórios para o Sul-Americano da categoria, que será disputado no segundo semestre. Rhuan foi o único jogador de um clube do Nordeste na lista.
A lista possui 24 convocados. Rhuan Pedro se apresentará à Seleção Brasileira Sub-15 no próximo sábado (5) e permanecerá em treinamentos com o grupo até o dia 14 de junho.
O presidente do Ceará, Robinson de Castro, celebrou a convocação do jovem zagueiro: “É uma satisfação e um orgulho muito grande ver os resultados do investimento, do trabalho, do esforço de quem tem batalhando para que nossa base mude de patamar. Mais um atleta convocado para a Seleção Brasileira e a gente fica muito feliz vendo esse sucesso desportivo e na revelação de novos talentos.”
Diretor das Categorias de Base do Ceará Sporting Club, Israel Portela, também comemorou a convocação: “É um momento de emoção e felicidade. É mais um sinal de que o trabalho de base vem sendo bem feito. Desde 2019 foi criada toda uma metodologia de trabalho e desde 2020 estamos colhendo os frutos. Temos de agradecer a todos que fazem o Ceará, em especial à diretoria por investir na base e nossa expectativa é que, cada vez mais, isso se torne mais rotineiro na história do clube.”
Além do zagueiro Rhuan, o médico do Ceará, Dr. Joaquim Sampaio Garcia Filho, foi convidado para integrar a delegação da Seleção Sub-15. Vale destacar que essa é a terceira convocação de um atleta alvinegro para a Seleção Brasileira nos últimos meses. Em 2020, o meia David e o atacante João Victor foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-17.