Yony González chegou ao Ceará como uma das grandes contratações para a temporada 2021. A esperança era que o colombiano repetisse no Alvinegro as atuações da época de Fluminense, onde viveu seu melhor momento. Porém, meses depois de sua chegada, a situação não é boa, ele vem tendo pouco espaço e, quando joga, não agrada.
O site Torcedores.com informou que a passagem do jogador pelo Ceará pode ser abreviada e seu retorno ao Benfica, clube com que tem contrato até 2024, é uma possibilidade. Ainda de acordo com a publicação, o empresário do jogador, Gianluca De Franco, negocia a ida de Yony para o Braga ou Estoril.
A matéria do Torcedores.com aponta também que se a situação não for resolvida até o fim de semana, a tendência é que Yony permaneça no Ceará. Seu vínculo de empréstimo com o Vovô vai até o fim do ano. O famoso site português Record colocou a seguinte manchete sobre a situação: Como um aluno que não se dá com nenhuma turma: Yony Gonzaléz (novamente) devolvido.
Após boa passagem pelo Fluminense, González acertou com o Benfica. Emprestado ao Corinthians, disputou apenas quatro jogos. Posteriormente, esteve no LA Galaxy, onde foi reserva. Pelo Ceará, ele tem 19 jogos e nenhum gol. Em entrevista recente, o diretor executivo de futebol do Ceará, Jorge Macedo, falou sobre a situação do jogador.
“O Yony teve um período de muito tempo sem jogar. Ele não joga praticamente desde a época do Fluminense. Ele chegou um pouco fora de ritmo. Com muitas competições aqui, ele acabou não conseguindo ter essa evolução física e técnica. Nós estamos trabalhando em cima dele. Hoje, eu acho que ele se encontra em uma condição muito melhor do que chegou nessa parte física e técnica. Ele vem evoluindo. Claro que esperávamos que ele desse uma resposta mais rápida, mas é complicado um jogador que fica muito tempo sem jogar. Acho que isso atrapalhou muito o Yony, ele não conseguiu ter uma pré-temporada”, disse Jorge Macedo.
Bota ele pra jogar no Aspirantes.
Parabéns pelo site!
ótimo conteúdo.
Desejo-lhes sucesso.