A lei do ex é implacável. Yony González, que já atuou pelo Corinthians, anotou o gol da vitória do Ceará diante do Timão. O gol do colombiano aconteceu no final do jogo e garantiu o triunfo na noite desta quinta-feira (25), por 2 a 1, na Arena Castelão. O duelo foi válido pela 35ª rodada do Brasileirão Série A. Vina abriu o placar e Róger Guedes anotou o gol dos visitantes.
Com este resultado, o Vozão subiu para a oitava colocação, com 49 pontos, três atrás do rival Fortaleza. O Ceará é o terceiro melhor mandante da Série A. O Corinthians é o quarto colocado com 53 pontos. Na Arena Castelão, público de 35.693 torcedores nesta noite.
A próxima partida do Vovô será na terça-feira (30), contra o Flamengo, no Maracanã. Será o primeiro jogo do time carioca após a final da Libertadores. O time paulista joga no domingo (28), contra o Athletico/PR, na Neo Química Arena.
Vina abre o placar; João Ricardo salva lá atrás
Vina começou com tudo, arrematou de fora da área e Cássio fez a defesa. No lance seguinte, o meia do Ceará não desperdiçou. O goleiro saiu jogando errado e Lima interceptou. A bola sobrou para Vina que soltou a bomba no canto. Atrás no placar, o Corinthians avançou ao ataque e a defesa do Vozão conseguia conter as investidas. Aos 23 minutos, Mendoza arrancou pela esquerda e bateu cruzado, passando na frente da meta.
Aos 35 minutos, um grande lance do time paulista. Roger Guedes fez boa jogada e tocou para Gabriel Pereira. Ele girou e bateu para ótima defesa de João Ricardo. Nos acréscimos, Roger Guedes cobrou falta na barreira. A sobra ficou com Gil. O zagueiro arriscou de voleio e tirou tinta da trave.
Yony González salva o Ceará no final
Na volta do intervalo, uma notícia ruim para o Alvinegro. Vina sentiu um problema na posterior da coxa e precisou ser substituído. Jorginho entrou em seu lugar. Necessitando do resultado, Sylvinho colocou Willian e Renato Augusto em campo. Aos 20 minutos, Jorginho bateu colocado, mas Cássio pegou no alto. O Timão insistia principalmente com cruzamentos. Enquanto isso, Tiago Nunes modificava a equipe com jogadores mais defensivos.
Melhor no jogo, o Corinthians conseguiu empatar o jogo. Róger Guedes recebeu em profundidade pela esquerda. O camisa 123 deu um belo drible tirando o marcador, girou e bateu no ângulo oposto de João Ricardo. Mas a lamentação do alvinegro durou pouco. Igor cruzou e Yony González cabeceou por cima do defensor, no canto, recolocando o Ceará na frente.
Comentários 2