A saída de Yago Pikachu do Vasco é questão de tempo. O jogador e o time cruzmaltino chegaram a um acordo e a rescisão contratual deve acontecer nas próximas horas. A informação é do jornalista Marcelo Baltar, do GE do Rio de Janeiro. A reunião que encaminhou a saída do lateral aconteceu na tarde desta quinta-feira (11), entre o diretor de futebol Alexandre Pássaro e o advogado Daniel Rodrigues.
Com a iminente saída do clube carioca, Pikachu deve assinar por duas temporadas com o Fortaleza. O jogador atua tanto na lateral quanto em posição mais avançada, sempre pela direita. Para a lateral, o Tricolor de Aço tem Tinga e Daniel Guedes no elenco. A rescisão é esperada no BID da CBF. Após isso, ele fica livre para concluir sua transferência para o Leão.
O vínculo de Pikachu com o Vasco iria até dezembro, mas o clube fez um acordo para economizar cerca de R$ 3 milhões, devido a salário atrasados. Rebaixado para a Série B, o Gigante da Colina incluiu Yago em uma lista com outros sete jogadores que não estão planos para 2021.
Em cinco temporadas no Vasco, Pikachu realizou 253 jogos e marcou 40 gols. Ele é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do clube neste século.