No Estádio Franzé Morais, em Itaitinga, Ferroviário e Ceará se enfrentaram pela abertura da segunda fase do Campeonato Cearense. O Tubarão da Barra conseguiu uma importante vitória ao bater o alvinegro por 2 a 1. Os dois tentos corais foram anotados pelo atacante Wendson. O Ceará descontou com Victor Jacaré.
A próxima partida do alvinegro será pela terceira rodada Copa do Nordeste, no sábado (13), às 16h. Pelo Campeonato Cearense, tanto o Tubarão da Barra quanto o Vovô aguardam a definição do restante da tabela por parte da FCF.
O Jogo
O Ferroviário começou no ataque. Reinaldo e Polegar criaram as primeiras oportunidades do jogo. O alvinegro também assustou, por duas vezes na bola parada: Felipe Baixola cobrou escanteio e Jael cabeceou para ótima defesa de Jonathan. Na sequência, outro tiro esquinado e Jacaré mandou de cabeça por cima da meta.
Porém, quem aproveitou a chance foi o clube coral: escanteio cobrado na primeira trave, a defesa do Ceará não afastou, a bola ficou viva e Wendson chutou por baixo de João Ricardo. A resposta do Ceará demorou para acontecer, ela veio quando Oliveira arriscou de fora da área e Jonathan caiu para defender. Depois, Jael bateu falta de longe e o goleiro do Ferrão fez grande defesa.
Aos 45 do primeiro tempo, Felipe cobrou escanteio e Jael cabeceou no cantinho, mas o árbitro assinalou falta do atacante, que segurou o zagueiro adversário. Ainda deu tempo de Berguinho chutar de fora da área com perigo, a bola passou perto.
O segundo tempo começou da melhor maneira possível para o Ceará. Aos sete minutos, Felipe Baixola tocou para Rick no meio, ele acionou Buiu na direita, o lateral cruzou na medida para Victor Jacaré completar para o gol, empatando a partida. O Peixe levou muito perigo na bola parada: Diego Viana levantou na área e Diney mergulhou de peixinho, João Ricardo se esticou e fez uma grande defesa.
Aos 32 minutos, Jordan impediu o avanço de Adilson Bahia cometendo uma falta dura. Ele recebeu o segundo amarelo e recebeu o vermelho. deixando o Ceará com um homem a menos. Mesmo com a desvantagem numérica, o alvinegro pressionou muito em busca da virada, a defesa do Tubarão deve dificuldades para salvar as investidas.
Nos acréscimos, o Ferroviáro marcou o gol da vitória. Após boa jogada de Polegar pela direita, o lateral tabelou com Juninho e cruzou na medida para Wendson, que sem marcação só escorou para as redes. O Ceará reclamou de falta em Fernando Sobral no início do lance.
Resultados da 1ª rodada
Atlético 0 x 2 Fortaleza
Pacajus 2 x 4 Caucaia
Crato 1 x 0 Icasa