O Fortaleza segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série A. Na ponta da tabela e com nove pontos conquistados, o tricolor se tornou o primeiro time nordestino a vencer os três primeiros jogos na era dos pontos corridos do Brasileirão. Em entrevista nesta terça-feira (15), o atacante Wellington Paulista falou sobre o feito realizado.
“É uma marca muito importante não só para nós, como para o clube também. Então é continuar vencendo os jogos, quanto mais pontos e vitórias conquistarmos, melhor. A gente vai chegar no nosso primeiro objetivo que é os 45 pontos, depois almejamos coisas maiores. Sempre que acaba os jogos tocamos nesse quesito para podermos manter a nossa intensidade”, disse.
O Leão derrotou nas duas rodadas iniciais equipes consideras postulantes ao título e à vaga de Libertadores, Atlético Mineiro e Internacional. Este último, através de goleada histórica. Já na última rodada, os comandados de Vojvoda fizeram uma partida desafiadora diante do Sport, que veio retraído e por pouco não arrancou o empate na Arena Castelão. O camisa nove comentou o resultado e projetou as dificuldades na competição.
“É importante vencer pelo campeonato que é muito longo. A gente sabe que esse começo nosso é excepcional, mas sabemos que não vamos ficar vencendo todos os jogos daqui até o final. Então precisamos ter concentração nos jogos que vem pela frente ainda. Não é sempre que vamos ganhar de três, quatro ou cinco, às vezes vamos sofrer pra ganhar ou empatar. Nesse campeonato Brasileiro o importante é estar sempre somando”, ressaltou o atacante.
Desde a chegada de Vojvoda ao Pici, o Fortaleza já alcançou um título estadual e sacramentou sua classificação para às oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos os êxitos aconteceram em cima do maior rival. Mas apesar do ótimo retrospecto dos últimos jogos, Wellington Paulista prega cautela.
“O mais importante de tudo isso é a humildade. A gente sabe da nossa capacidade e que não somos o melhor time do campeonato, e o pior menos ainda. Temos que ter consciência que uma hora vai chegar à fase ruim e precisamos nos manter bem, com a concentração necessária, fortes e focados”, pontuou.
Diante do Sport, no último domingo (13), WP9, como é chamado carinhosamente pela torcida, marcou seu 24º gol com a camisa do Leão em campeonatos brasileiros. Quando perguntado sobre sua memória em relação ao clube daqui uns anos, o camisa nove respondeu, “Quero ser lembrado como um jogador que ajudou o Fortaleza da melhor maneira possível. Não só pelos gols, mas pelo que eu fizer dentro e fora de campo. Com conselhos, correndo e se determinando, isso que é o mais importante pra mim”, finalizou.
O próximo compromisso do Fortaleza está marcado para quinta-feira (17), às 19h. O Tricolor do Pici enfrenta o Atlético/GO, no estádio Antônio Accioly, pela quarta rodada do Brasileirão Série A.
Comments 1