O primeiro Clássico-Rei da Copa do Brasil terminou empatado em 1 a 1. Um dos protagonistas do jogo foi Wellington Paulista, autor do gol do Fortaleza que igualou o placar. O tento aconteceu no segundo tempo, após cruzamento de Lucas Crispim e toque de Richard. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Com este resultado, o confronto segue aberto para a partida de volta, na quinta-feira (10).
+ Com gols de Cléber e Wellington Paulista, Fortaleza e Ceará empatam na Copa do Brasil
“Na realidade a gente não tinha que ter entrado no jogo do Ceará. O Ceará veio para disputar todas as bolas, brigar o tempo todo e arrumar algum tipo de confusão para poder desestabilizar a gente. Tínhamos que botar a bola no chão, foi o que fizemos no meio do primeiro tempo e no segundo tempo. Conseguimos jogar, trabalhar a bola”, comentou WP9 ainda na beira do gramado após o fim do jogo.
O Ceará abriu o placar aos nove minutos com Cléber. Desta forma, o alvinegro manteve uma postura de marcação e buscou sair em contra-ataques. O Leão teve mais posse de bola, mas encontrava dificuldades na criação. Como característico dos últimos clássicos, o jogo foi marcado por muita reclamação dentro e fora de campo. Faltas duras e o árbitro sendo questionado a cada marcação.
“Uma pena que eles fizeram o primeiro gol e depois marcaram muito, mas temos que continuar trabalhando. Nosso time é com posse de bola, jogada ensaiada, jogadas em profundidade, cruzamentos bons, jogadas boas de posse de bola e de tabelas. Vamos continuar assim para poder classificar”, analisou o camisa 9 do Fortaleza.
Questionado sobre o que Juan Pablo Vojvoda falou durante o intervalo, W. Paulista revelou as orientações do técnico argentino: “Ele (Vojvoda) queria o time dele jogando, ele não quer o time dele brigando, nem discutindo com o juiz, nem brigando com o adversário. A gente botou a bola no chão. Ele me cobrou que eu não estava muito bem no primeiro tempo, cobrou o Matheus Vargas, que não estava muito bem. No segundo tempo nós melhoramos, conseguimos jogar e empatar. Uma pena que a gente não conseguiu virar.”
O Fortaleza entra em campo no domingo (6), às 16h, contra o Internacional, no Castelão. O jogo de volta pela Copa do Brasil acontecerá na quinta-feira (10), às 19h, também no Gigante da Boa Vista.
Comentários 1