O Fortaleza voltou a vencer na Copa do Nordeste na tarde desse sábado (20). O Leão do Pici derrotou o Bahia, por 3 a 1, na Arena Castelão. Após o duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a partida.
Com dois tempos distintos, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o desempenho do Fortaleza como “correto”. O argentino reconhece que a equipe sofreu um pouco mais nos primeiros minutos do segundo tempo, mas ressalta que, no geral, o Leão controlou a partida:
“O desempenho do time acho que foi correto. Por momentos nós sofremos, nos primeiros minutos do segundo tempo levamos gols e o adversário teve melhor que nós. Na análise geral, acho que o Fortaleza controlou o jogo, teve boa posse de bola, criou situações de gol e converteu três. Acho que o Fortaleza subiu o nível com respeito a partidas anteriores”.
Atualmente, o Fortaleza conta com oito peças para o setor ofensivo. Com tantas opções, Vojvoda fala sobre a possibilidade de mudar o esquema para uma formação com três atacantes. O treinador ainda falou sobre a competitividade interna entre os próprios jogadores:
“Nós temos atacantes e atacantes importantes. O sistema também pode mudar, não fecho a possibilidade de mudar o sistema, como não fechei ano passado. Eu necessito de jogadores que adaptem continuamente ao funcionamento do time. Enquanto a competitividade interna, eleva o nível da equipe. Eles sabem que o ano é muito longo, sabem também que o nível de cada um tem que estar no máximo para elevar o funcionamento do time. Eu necessito de todos”.
Com virose, o goleiro Fernando Miguel acabou ficando de fora da partida contra o Bahia. O substituto escolhido por Vojvoda foi Max Walef. O argentino analisou a partida do camisa 23:
“O Max teve uma partida correta. Conhecemos ele por treinar todo o ano conosco. Ele mostra segurança durante os treinos e hoje mostrou segurança durante o jogo também. Os jogadores, todos, tem que estar preparados”, finalizou.