O Fortaleza estreou fora de casa na manhã deste domingo (30) pelo Brasileirão da Série A. O adversário foi o Atlético/MG, que é considerado um dos mais fortes a conquistar a competição nacional. Porém, o time comandado por Vojvoda não se intimidou e, após sair atrás do placar no primeiro tempo, virou a partida na etapa final. Vitória maiúscula sobre o Galo por 2 a 1 no Mineirão. Após o resultado positivo em cima dos mineiros, o técnico do Leão avaliou o desempenho na estreia.
+ Com dois gols de Yago Pikachu, Fortaleza vence o Atlético/MG de virada no Mineirão
“Eu creio que nos primeiros 15 minutos a equipe esteve bem, mas o adversário conseguiu vantagem através de um pênalti. O que eu mais gostei da minha equipe foi a predisposição e compromisso deles em querer ganhar a partida. Esse é o principal motivo de que me orgulhos dos atletas”, ressaltou Vojvoda.
O êxito do time cearense foi construído principalmente pela vontade no segundo tempo. Com dois belos gols de Yago Pikachu, peça que saiu do banco. Para Vojvoda, o time adversário foi difícil de ser batido, principalmente pela qualidade de elenco. “Nós enfrentamos um adversário com bons atletas. Mas nós tivemos um nível importante e para jogar este tipo de partida, necessitamos igualar intensidade e dinâmica. Assim, podemos colocar nosso próprio jogo”, disse o treinador.
O Fortaleza vira a chave a partir desta segunda-feira (31), quando deve iniciar sua preparação voltada para a Copa do Brasil. O Leão encara o Ceará em partida válida pela terceira fase da competição nacional, na quarta-feira (2). Durante a entrevista, Vojvoda aproveitou para destacar o próximo desafio.
“A estreia foi muito boa, estamos felizes: jogadores e comissão técnica. Agora é descansar e, a partir de amanhã pensar na partida importante para todos nós que é contra o Ceará”, finalizou o argentino.