O Fortaleza visitou o Athletico/PR na noite deste sábado (3) e acabou derrotado por 2 a 1. O Furacão marcou seus gols cedo na partida, tudo antes dos oito minutos. O Leão voltou melhor no segundo tempo, pressionou, mas não conseguiu o empate. Para o técnico Juan Pablo Vojvoda, faltou concentração no início.
“Acho que nos primeiros dez minutos a equipe não teve a concentração que necessita este tipo de jogo, num gramado muito rápido, com um adversário que jogou muito bem os primeiros dez minutos. Nós não podíamos sustentar nossa mentalidade e concentração nesses dez ou quinze minutos”, analisou.
+ Fortaleza pressiona no fim, mas é derrotado pelo Athletico na Arena da Baixada
“Nos primeiros dez minutos realmente a equipe não teve concentração adequada, nós devemos trabalhar nesse aspecto. O jogo dura 95 minutos, é tão importante os primeiros dez minutos quanto os últimos dez ou os últimos cinco. Vamos trabalhar para corrigir esses erros”
Juan Pablo Vojvoda
Buscando o resultado, Vojvoda lançou seu time ao ataque na etapa final, o Fortaleza dominou as ações enquanto que o Furacão mantinha uma postura defensiva. Igor Torres, autor do gol, David, Luiz Henrique e Romarinho entraram ao longo do segundo tempo. O treinador comentou especificamente sobre o posicionamento de Crispim.
“Acho que Crispim pode jogar de meia e também onde está jogando neste momento. Na partida de hoje, com a entrada de Luiz Henrique, nós quisemos mudar com Crispim por dentro e Luiz Henrique por fora. Mas tenho que considerar a situação de Crispim, a comodidade do jogador dentro campo, ele estavam muito bem pelo lado esquerdo, acho que ele pode desempenhar ambas as funções. É esperar o momento oportuno para essa rotação”, comentou.
Questionado sobre as escalações de Ronald e Osvaldo, nas vagas de Éderson e David, Vojvoda revelou que não leva em consideração o fator cartão amarelo, já que os dois que começaram no banco neste noite estão pendurados. Para o técnico há outros fatores levados em conta.
“Eu quando penso na partida observo diferentes fatores: físico, táticos, o cartão não é observado, não é posto minha atenção nos cartões. Minha atenção sempre está ou na parte tática ou na parte física ou sobre estratégias segundo o adversário. Eu acho que para esta partida estava bem o Osvaldo e Ronald e eu quis mudar, mas é futebol e muita vez saem e outras vezes não saem como pretendemos”, finalizou.
O Fortaleza está em quarto lugar, com 15 pontos. A próxima partida do Leão será contra o América/MG, na quarta-feira (7), às 18h, na Arena Castelão.