O Fortaleza conseguiu sua primeira vitória na Conmebol Libertadores. Nesta última quarta-feira (27), o tricolor bateu a equipe do Alianza Lima/PER pelo placar de 2 a 1. Silvio Romero e Hércules marcaram para o Leão, enquanto, Lavandeira descontou para os peruanos. Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva falando sobre o duelo.
Na oportunidade, o argentino destacou o empenho dos atletas, em especial, na parte psicológica: “Eu acredito que o treinador não ganha jogo sem os jogadores. O primeiro tempo foi muito bom, merecíamos fazer um ou dois gols. No segundo, conseguimos um gol, com boa jogada e definição do Silvio. No momento do empate o fator psicológico foi importante. O Fortaleza teve o mental, e Hércules e todos os outros que trocamos entraram bem. Sobre o Hércules, eu acredito que é mais uma virtude do jogador do que a decisão do treinador”
LEIA MAIS
+ Fortaleza toma susto, mas vence Alianza Lima e conquista os primeiros pontos na Libertadores
Durante toda a etapa inicial, o Fortaleza foi superior e conseguiu criar as melhores oportunidades de jogo, no entanto, não pecou nas finalizações. No intervalo, o comandante revelou que pediu aos jogadores que mantivessem a postura: “Eu não pedi paciência, pedi que o time sustentasse (o desempenho do primeiro tempo), e naquele momento era um desafio sustentar o que apresentamos no primeiro tempo. Porque se eles fizessem um segundo tempo similar ou elevassem o nível do primeiro tempo, eu acreditava que o jogo ficaria para o Fortaleza”.
Com a vitória, o tricolor somou seus primeiros três prontos na competição e sumiu para a terceira posição do Grupo F. Pela libertadores, o time volta a campo na próxima quinta-feira (5), quando recebe o River Plate, na Arena Castelão, às 19h. Antes disso, a equipe tem jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (1), às 16h, contra o Corinthians, fora de casa, na Neo Química Arena.