No final da tarde desse sábado (5), Fortaleza e Ceará realizaram o primeiro Clássico-Rei de 2022. O jogo, válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, terminou empatado em 1 a 1. Após o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre a atuação do Leão do Pici no confronto diante do maior rival.
Apesar do empate, Juan Pablo Vojvoda gostou do desempenho apresentado pelo Fortaleza durante os 90 minutos. O técnico destaca que o Leão criou situações para ganhar a partida, e ressalta que a sua equipe quis ganhar o jogo “a todo momento”:
“O Fortaleza teve situações muito claras para ganhar o jogo. Eu trabalho todo dia junto aos meus jogadores para criar situações de gols. Estou satisfeito. Com muita claridade, eu posso dizer que o Fortaleza, a todo momento, quis ganhar o jogo”.
O começo do Clássico-Rei não foi nada fácil para o Fortaleza. Com o Ceará abrindo o placar logo aos 15 minutos, Vojvoda assume que o nervosismo esteve presente nesta parte do jogo. O técnico argentino ainda destaca a boa atuação do goleiro João Ricardo para impedir os gols do Leão:
“Acho que o nervosismo esteve presente nos primeiros 20 minutos, é verdade. Não pudemos encontrar o nosso jogo, nosso Fortaleza que conhecemos. A partir do nosso gol, o funcionamento foi outro. Eu também acho que o goleiro adversário teve um bom jogo, tenho que reconhecer também a atuação dele. Seguiremos trabalhando na finalização de jogadas, mas eu fico com a criação de situações de gols. Isso é importante para o time”.
Um dos personagens da partida, mas no sentido negativo, foi o goleiro Fernando Miguel. O “camisa 16” do Leão do Pici acabou falhando no gol do Ceará, que abriu o placar na Arena Castelão. Sobre o assunto, Vojoda ressalta a confiança nos arqueiros da equipe, e elogia a personalidade de Miguel:
“Eu confio nos goleiros que tenho. Eu gostei também da personalidade para afrontar o erro. Todos erramos, e o goleiro está exposto ao erro. Ele seguirá trabalhando para num futuro sempre seguir melhorando. Meu critério é avaliação contínua. Sabe que há uma boa competitividade entre todos, e a análise tem que ser muito fina em cada posição. Essa posição tem que responder, mas mentalmente tem que ser muito forte. Eu acho que tenho goleiros que podem responder dessa maneira”.
Se o destaque negativo ficou por conta de Fernando Miguel, o positivo foi Moisés. O atacante foi o responsável por empatar a partida, além de levar perigo em outras ocasiões, ficando próximo de virar o duelo. Vojvoda elogiou a adaptação do atacante no Tricolor:
“O Moisés é um jogador que vem de Série B. Ele se adaptou muito rápido ao elenco, se adaptou muito rápido ao ritmo que tem nosso time. Isso é o mais importante. Eu necessito que os jogadores que estão chegando ao Fortaleza rapidamente entendam o que o time necessita deles. Algum pode precisar de um pouco mais de tempo que outro. O Moisés, nessa partida, demonstrou que a adaptação tá sendo boa”.
O Fortaleza volta à campo apenas no próximo sábado (12), quando enfrentará o Náutico nos aflitos, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.