O técnico Juan Pablo Vojvoda admitiu falhas na derrota do Fortaleza por 4 a 0 diante do Atlético-MG, no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
O comandante Leonino apontou, além dos erros, o fator psicológico gerado a partir dos dois primeiros gols sofridos em sequência para o time mineiro. Segundo ele, a soma destes dois fatores foram os principais responsáveis pelo placar elástico na partida.
“Os dois primeiros gols foram muito próximos um do outro. O primeiro gol aconteceu de uma bola parada, a bola entrou no ângulo, muito difícil; o segundo gol também na bola parada, a gente tem que trabalhar pra corrigir isso. Acho que o time não fez uma boa partida quanto situações específicas que nos custaram perder o jogo”, disse.
Indagado se não havia errado na escalação, por ter colocado um time excessivamente ofensivo diante do Galo, Vojvoda acabou admitindo ter se equivocado e assumiu a responsabilidade para si.
“Quando o time perde, acho e acredito que [houve] erro. Sim, errei. Tenho que decidir. Hoje esravam Felipe, Ederson e Vargas… Sim, errei. No que você [repórter] indica, assumo a responsabilidade e estou de acordo”, admitiu.
Sobre supostos erros de arbitragem e se isso teria influenciado no aspecto mental do time na partida, o técnico do Leão foi taxativo em afirmar que a derrota para o Atlético aconteceu unicamente por fatores relacionados à sua equipe.
“Acredito que não apenas tomamos dois gols muito perto um do outro, que nos custou essa partida, como também não conseguimos segurar os momentos do adversário na partida. Por isso perdemos por essa diferença”, disse.
O técnico Tricolor evitou falar se ainda acredita que o placar possa ser revertido na partida de volta, na Arena Castelão. Perguntado sobre o assunto, o argentino desconversou e preferiu falar sobre o próximo jogo, diante do Athletico-PR, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
“Eu vou trabalhar muito para o próximo jogo, contra o Athletico, e seguirei confiando desde agora em cada atleta que compõe o elenco”, finalizou.
Vamos prá frente meu tricolor estamos juntos dos melhores mais não abaixamos nunca a cabeça meu tricolor dê aço fortaleza tem nome fortaleza tem história estamos juntos ganhando ou não meu Deus
Com certeza podemos fazer ate 5 a 0 pois ja revertemos.isso antes vamos pra cima deles são 11 contra 11. Que vale é bola na rede.