Após mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva, onde analisou o cartão vermelho recebido pelo zagueiro Brayan Ceballos. O argentino contestou a decisão do árbitro e disse que isso influenciou diretamente na partida.
“Não vou falar sobre arbitragem, nunca falo, eles tem o trabalho deles, mas eu considero o (primeiro) cartão amarelo… bem, eu vou falar sobre o Fortaleza. O Fortaleza não é um time que faz cera, se você analisar, é um time honesto, que propôs jogo aqui, que propôs jogo quando foi enfrentar o Inter, quando jogamos com o Corinthians; é um time que não faz cera. Aí, um arremesso de lateral e um cartão amarelo. Eu quero dizer, a arbitragem pode errar, eu estou convencido que o árbitro não fez isso de propósito, mas eu quero que analisem o Fortaleza. É um time que ocupa o jogo, não faz cera. Então, se eu demoro a cobrar um lateral, é porque estava procurando a melhor opção para jogar”, disse.
“No primeiro tempo, até a expulsão, foi um jogo totalmente controlado, ganhando o jogo, boa pressão, boa posse de bola, mas é verdade, um jogador a menos complica”, finalizou.
LEIA MAIS
+ Fortaleza sai na frente, leva a virada do Botafogo e segue sem vencer no Brasileirão
Quem também comentou sobre a partida foi o zagueiro e capitão Tinga. O camisa 2 lamentou os vacilos em mais uma partida e que é momento de levantar a cabeça, já que tem Libertadores no meio de semana.
“A gente tem que ter a cabeça erguida porque fizemos um grande primeiro tempo. Infelizmente, teve a expulsão no começo do jogo. Mas a gente estava comandando o primeiro tempo, tivemos várias oportunidades, mas jogar com um jogador a menos é complicado. A gente vacilou e tomamos o segundo gol. E depois tentamos, mas não conseguimos o empate”.
“Tem que levantar a cabeça. A gente tem que continuar no nosso foco, querendo mais, tendo nossa intensidade, e agora é virar a chave. Sei que tá difícil agora no Brasileirão – a gente tá em último – mas temos muita competição ainda pela frente. Mas agora é virar a chave – é Libertadores agora – e temos que fazer um grande jogo lá (contra o Alianza Lima, no Peru) para conseguirmos a vitória e conseguir mais um passo para a classificação”, complementou.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.