Neste domingo (15), jogando no Estádio Nilton Santos, o Fortaleza foi derrotado, de virada, por 3 a 1, pelo Botafogo. Moisés marcou para o tricolor, enquanto Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges fizeram para o alvinegro carioca. Com o resultado, o time cearense segue na vigésima posição do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Precisando vencer no campeonato, o Fortaleza tentou logo de início se lançar ao ataque. O time de Vojvoda começou criando as principais chances de partida. E não demorou muito para abrir o placar. Em grande jogada de Hercules, Lucas Lima ajeitou de peito, e Moisés balançou a rede. O gol ainda passou por revisão no VAR devido a suposto impedimento.
Melhor na partida, o Leão conseguia controlar bem as ações do jogo e não sofria defensivamente. Porém, um lance capital mudou os rumos da partida. Em lance despretensioso, Brayan Ceballos cometeu falta boba que acarretou no seu segundo cartão amarelo, logo, expulso. Na cobrança, Victor Cuesta chutou, Erison desviou e o time carioca chegou ao empate.
Com um a menos, o Fortaleza voltou para a etapa final com, em tese, um modelo mais defensivo. Contudo, o time tricolor conseguiu, na medida do possível, criar algumas oportunidades de gol, especialmente após a entrada de Renato Kayzer. Mesmo assim, o time não conseguiu segurar por muito tempo. Patrick de Paula e Daniel Borges marcaram e ampliaram o placar.
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (18) pela Conmebol Libertadores. O Tricolor do Pici viaja até Lima onde enfrenta o Alianza Lima/PER, às 23h, em duelo decisivo no torneio internacional.
Confira a análise do comentarista Júnior Ribeiro:
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.