O Fortaleza conseguiu uma vitória importante diante do líder Palmeiras, fora de casa, na noite deste sábado (7). O Tricolor de Aço ganhou por 3 a 2, de virada, com o gol do triunfo acontecendo aos 49 do segundo tempo, anotado por Igor Torres. O final emocionante foi destacado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, em coletiva após a partida.
“Foi uma partida muito emocionante, muito bonito para ver de fora e para que o povo de Fortaleza, os torcedores do Fortaleza e a cidade de Fortaleza desfrutem como nós estamos desfrutando aqui neste vestiário”, destacou Vojvoda.
O Palmeiras abriu o placar cedo, Titi acabou marcando um gol contra após cruzamento de Wesley. O Leão empatou com Benevenuto e virou pouco depois com Robson. Porém, o alviverde chegou ao empate com Willian. No segundo tempo, melhor no jogo, o Fortaleza conseguiu o gol da vitória com Igor Torres. Ainda na etapa final, Felipe foi expulso de forma injusta após choque com Deyverson.
“Acho que foi uma partida muito disputada. Uma partida onde o Fortaleza teve personalidade para jogar, teve esforço para correr muito, teve organização. Em linhas gerais, o Fortaleza foi uma equipe muito bem plantada no campo de jogo. A vitória se deve a paixão, ao coração que pulsa a equipe a todo momento”, analisou o técnico argentino.
Com este resultado, o Fortaleza alcançou a terceira colocação com 30 pontos. O Atlético/MG tem 31 e o Palmeiras possui 32. Na próxima rodada, o Tricolor terá mais um paulista pela frente, o Santos, na Arena Castelão.
“A equipe foi a Maceió e conseguiu a classificação a agora vem em um campo muito difícil e ganha. Isso fala da personalidade e o compromisso também de cada jogar. Desde o que joga até o que não joga. Desde Igor Torres que fez o gol até Carlinhos que hoje ficou de fora da relação. Acho que é um grupo muito comprometido e estou muito agradecido por poder treinar um grupo como este”, disse.
Comentários 1