Completando exatamente um mês de trabalho nesta quinta-feira (10), o técnico Juan Pablo Vojvoda celebrou a data com uma importante classificação diante do Ceará na Copa do Brasil. O Tricolor aplicou um sonoro 3 a 0 no rival, com dois gols de David e um de Felipe. O resultado colocou a equipe nas oitavas de final. Em entrevista coletiva, o técnico argentino apontou as qualidades do grupo nesta partida.
“Acho que concentração, intensidade e também ter a autoridade para jogar quando a equipe se propôs a jogar. Foram qualidades que a equipe apresentou dentro do campo de jogo.”
Vojvoda realizou seu primeiro treino do Centro de Excelência Alcides Santos no dia 10 de maio, um dia depois de desembarcar na capital. De lá para cá, forma nove jogos, com sete vitórias, dois empates, 85% de aproveitamento, além de 31 gols marcados e apenas quatro gols sofridos. Incluindo neste espaço um título do Cearense.
Leia Mais: Éderson elogia trabalho de Vojvoda e destaca intensidade do Fortaleza para eliminar o Ceará
“É um momento importante da equipe, os jogadores cada vez melhoram seu funcionamento, temos que continuar nessa busca de melhorar continuamente. O diferencial creio que o primeiro gol nosso abriu o jogo, a partir desse momento o Fortaleza pôde controlar o jogo através de um bom funcionamento através da posição da bola. O segundo gol foi uma pressão alta na bola, onde conseguimos o segundo gol. No segundo tempo, o terceiro gol chega muito rápido, então podemos fazer uma partida controlada de nossa parte”, disse.
Com a classificação, o Fortaleza garantiu uma premiação de R$ 2,7 milhões. O clube agora aguarda a definição do sorteio para saber o adversário nas oitavas de final. Vojvoda, ainda durante a coletiva, prosseguiu com sua avaliação.
“Creio que defensivamente estivemos bem, é verdade que a bola parada do rival em determinadas jogadas nos complicou. Mas são partidas, todas as partidas são diferentes. Este jogo tínhamos a intenção de estar bem compactos na linha defensiva”, comentou o técnico.